Construtora estreia campanha educativa como estratégia de comunicação
No mês passado, foram anunciadas as novas regras do programa habitacional ‘Minha Casa, Minha Vida’. Como principal destaque, a reforma traz acesso a uma grande parcela da população que não estava apta a se candidatar aos benefícios do programa. Com isso, a MRV iniciou uma estratégia completa para comunicar e instruir a todos os públicos interessados no programa.
O início desta estratégia se deu com a união de forças de toda a sua equipe, com o time da DM9, que desenvolveu o conceito “Chegou a sua vez”, balizando toda a comunicação da marca neste momento e a campanha que leva a assinatura “Para tudo! Nada é mais importante do que saber que chegou a sua vez de conquistar o seu 1º apê”. O filme, exibido em primeira mão no intervalo do Fantástico (TV Globo), simula a interrupção da programação para chamar atenção do público sobre as novas regras do programa MCMV. Ao todo, serão três formatos diferentes do filme publicitário, com a participação da dupla sertaneja Maiara e Maraísa, que serão exibidos na TV aberta em mais de 30 cidades, ao longo de quatro semanas, juntamente com spots de rádios distribuídas nacionalmente.
Para complementar a estratégia publicitária e trazer informação ao público, a construtora lançou uma web série no seu canal do Youtube com 8 episódios, sanando as principais dúvidas do público sobre essa nova fase do programa. “Tivemos uma grande preocupação em traduzir o conteúdo para o formato mais didático possível, trazendo uma persona que explique ao público final, mas também sendo uma ferramenta para os corretores em suas rotinas”, conta a CMO da MRV, Aléxia Duffles.
Além disso, ao longo das próximas semanas, a MRV também trará um capítulo especial sobre o tema na mais recente temporada do podcast ‘Virando a Chave’, voltado para os profissionais do mercado imobiliário, além de lives para este público, que hoje é um dos principais interlocutores da empresa com seus clientes. Outras ações de comunicação, como uma telenovela na plataforma Kwai e criação de conteúdo para redes sociais em parceria com creators, em diferentes regiões do país também estão previstas dentro da estratégia de Marketing.
Segundo a CMO, a ideia é reforçar a autoridade construída pela marca ao longo de tantos anos como quem mais entende de habitação popular e ajudar a população a entender as regras e as oportunidades.
“Nós temos um público diverso, em todos os lugares do Brasil, e que vai além do potencial comprador, passando por corretores e clientes que ainda não entenderam que também podem se beneficiar do programa a partir de agora. Queremos estar lado a lado dessa jornada do brasileiro, facilitando o acesso à informação de qualidade, fazendo com que o sonho se torne realidade, ajudando nessa conquista”, finaliza Aléxia.