Com o título de #souobradearte, ativação tem como objetivo aumentar awareness sobre a doença
A MSD Brasil promove até 19 de outubro uma iniciativa que une conscientização e arte no Parque Villa Lobos, em São Paulo. A ação tem como objetivo mergulhar no universo feminino e compartilhar informações cruciais sobre o câncer de mama e tumores ginecológicos. Criada em parceria com a agência Greenew Publicidade, full service com especialização em indústria farmacêutica e campanhas de disease awareness, "#souobradearte." O evento é aberto ao público das 10h às 16h durante a semana, e das 8h às 17h aos finais de semana.
O espaço criado próximo ao portão 3 do Parque Villa Lobos é uma plataforma para conscientização e compartilhamento de conhecimento sobre prevenção, diagnóstico e tratamento dessas doenças que afetam milhares de mulheres em todo o Brasil. A iniciativa também busca inspirar e dar esperança por meio de histórias de mulheres que venceram o câncer.
Uma das atrações da ação é uma exposição de obras de arte que retratam de forma poética o autocuidado, autoestima, resiliência e a força feminina. Os visitantes terão a oportunidade de apreciar as criações de artistas talentosas, como Iracy Campos, Aline Fraga, Mariana San Martin, Jade Matos e Maísa, que compartilham suas interpretações e histórias inspiradoras por meio da arte. Algumas das próprias artistas passaram pelo processo de tratamento da doença.
Além das obras de arte, o espaço "#souobradearte" no Parque Villa Lobos também conta com totens informativos que fornecerão informações essenciais sobre prevenção e sintomas relacionados ao câncer de mama e tumores ginecológicos. Os visitantes também podem assistir a vídeos com depoimentos de mulheres que contam a sua jornada de recuperação do câncer. Profissionais de saúde estarão à disposição durante todos os dias da exposição para responder a perguntas e oferecer orientações aos visitantes.
“Nosso principal objetivo é levar à população conhecimento, por meio, por exemplo, de peças anatômicas que exemplificam o autoexame na mama, e conexão ao nos depararmos com obras tão poderosas de artistas que trouxeram peças exclusivas para a exibição”, afirma Sandra Monteiro, diretora de Oncologia da MSD. “O paciente está sempre no centro das nossas decisões e desejamos que, ao proporcionar uma intervenção urbana como essa, possamos proporcionar no aumento do diagnóstico precoce e no cuidado da mulher neste processo de autoconhecimento e prevenção”, finaliza Sandra.
A ação não se limita ao parque; ela se estende às redes sociais por meio de influenciador digital. A atriz, apresentadora e comunicadora Ana Furtado, utilizará seus perfis para convidar seus seguidores a participar dessa importante iniciativa de conscientização e compartilhar informações valiosas sobre o câncer feminino.
“É uma exposição didática sobre o tema, uma campanha de awareness sobre o autoconhecimento do próprio corpo e a importância de manter os exames em dia. A escolha do Parque Villa Lobos se deu pela oportunidade de envolver toda família nessa conscientização”, explica Marina Castelo Branco Porchat de Assis, sócia da Greenew.