Empresa de OOH especializada em bem-estar está presente com estações para a prática de atividades físicas em mais de 100 quilômetros de praias pelo País

Semanalmente, a orla que cobre 40 quilômetros de praia entre Rio de Janeiro e Niterói gera 24 milhões de impactos para marcas e anunciantes, chegando a 96 milhões em um único mês. No Brasil inteiro, esse número chega a 420 milhões de impactos mensais – na costa que vai de Florianópolis a Pernambuco.

Isso é possível porque a Mude, empresa de mídia OOH, oferece, de forma exclusiva, 132 estações para a prática de atividades físicas ao longo da costa brasileira, sendo 59 localizadas só na orla mais famosa do Brasil – do Leme ao Pontal, passando por ícones como Ipanema, Leblon e Copacabana, bem como Aterro do Flamengo, Botafogo e Urca, no Rio de Janeiro, além de Niterói.

Por serem ambientes voltados à saúde e ao bem-estar, as praias estão entre os principais focos da Mude, que busca pela promoção de um estilo de vida ativo e saudável por meio de suas estações e academias ao ar livre nesses locais. “As praias em que estamos respiram vitalidade, energia e movimento. O nosso propósito é levar gratuitamente à população esse lifestyle, ao lado de marcas que pensam da mesma forma”, ressalta Marcus Moraes, CEO e fundador da Mude.

A empresa oferece atividades ao público e mídias (OOH e DOOH) para os anunciantes nas orlas desde Florianópolis, Guarujá e Rio de Janeiro até Recife, Maceió e Fernando de Noronha, cobrindo mais de 100 quilômetros das praias mais movimentadas do Brasil. As estações ficam posicionadas em pontos estratégicos e próximas a locais de grandes eventos em todas essas cidades.

Agitadas durante o ano todo, as praias em que a Mude opera representam um universo de alcance de 17 milhões de pessoas no total, entre habitantes e população flutuante. “As movimentações nas praias não aquecem somente o turismo, mas toda a economia que é gerada ao redor delas, como, por exemplo, os setores de banco, esporte, bebida, saúde, telefonia e tantos outros”, reforça Moraes.

São 194 faces de mídia (sendo 124 OOH e 70 DOOH) disponíveis ao longo das praias brasileiras, operando entre o mar e a avenida, nos calçadões, locais em que a Mude possui exclusividade de espaço e onde outras empresas de mídia não chegam.

Esse diferencial explica o porquê de grandes anunciantes apostarem nos circuitos de praia da empresa, como Mercado Livre, Unimed, Webmotors e Vivo, os quais se destacam entre os que terão suas marcas presentes nos circuitos durante o ano de 2023. Por toda a orla do Rio de Janeiro, por exemplo, a operadora de telefonia Vivo atinge mais de 96 milhões de impactos por mês, considerando sua cobertura no circuito da Mude: 59 estações, 52 aulas mensais patrocinadas, 90 faces estáticas e 20 faces digitais no decorrer dos 40 quilômetros de praias do Rio a Niterói.

“A Mude tem uma proposta muito clara de prestação de serviço para a população, transformando os espaços da cidade em um ambiente de bem-estar. Estar junto ao nosso cliente Vivo em um projeto como esse, que ‘veste’ a orla do Rio e proporciona a prática de atividade física gratuita, é motivo de orgulho para todos nós”, afirma Patrícia Alves, diretora executiva de mídia da Galeria.ag, uma das principais agências de comunicação do País.

Dentro do conjunto de possibilidades de engajamento à marca na orla, a Mude expande o conceito de bem-estar oferecendo diversas aulas patrocinadas, como yoga, muay-thai e FitDance, entre outras (em academias ao ar livre e pontos específicos, como o Arpoador); ativações de marca a exemplo do Mutirão de Limpeza das praias, em parceria com o Instituto Route; e conteúdo de marca nas telas DOOH: dicas de saúde, agenda de eventos, e previsão do tempo.

A Mude é a primeira e mais completa plataforma de wellness media do mundo: impacta fisicamente e engaja digitalmente. Seu ecossistema conta com academias, estações, aulas coletivas ao ar livre, conteúdo online e plataformas de informação wellness descomplicadas. Em prol do bem-estar, conecta pessoas e marcas em suas diferentes frentes. Tudo isso de forma totalmente gratuita para a população, viabilizado pela receita de mídias, patrocínios e concessões do poder público.

A empresa está presente em 15 cidades no Brasil, com mais de 700 espaços de atividades, 646 estações, 50 academias ao ar livre, mais de 7 mil aulas que beneficiam 25 mil vidas mensalmente, 1.050 faces de OOH e 131 faces de DOOH, conectando marcas e pessoas, transformando veiculação de mídia em experiências de bem-estar. Ainda, a Mude também tem um aplicativo, lançado em 2017, o qual possui mais de 500 mil downloads. Com ele, além de agendar aulas presenciais em grupo e ao ar livre por todo o País, é possível praticar exercícios em casa acompanhando as lives e o conteúdo gravado. Todo o material on demand também pode ser acessado por meio do recém-lançado canal da Mude no YouTube (@mudenoyoutube).

*Dados do OnMaps, da Geofusion