Multilaser troca nome e logo em rebranding

Para o projeto, a empresa contou com a consultoria da In Brand, com a agência Soko e com o time in-house da Multi

A Multilaser anunciou o seu rebranding com a troca do logo tipo e um novo nome. Agora, a empresa passou a se apresentar como Multi.

A companhia vai investir R$ 100 milhões em um conjunto de iniciativas que contemplarão uma nova logomarca e uma campanha, on e off line, além de estratégias de marketing focadas nas redes sociais proprietárias e influenciadores digitais.

Para o projeto, a empresa contou com a consultoria da In Brand, com a agência Soko e com o time in-house da Multi.

A nova logomarca e identidade visual da marca será anunciada nas mídias on e off. Além disso, a nova marca conta com um sound logo que será aplicado em todas as linhas dedicadas à tecnologia, como notebooks, smartphones e tablets.

“As curvas da letra M, que será o ícone da marca, reforçam as conexões e fazem alusão a um aperto único e memorável. Os cantos arredondados convidam e aproximam o consumidor de maneira moderna e humana. E as letras espaçadas constroem a leveza que a companhia busca comunicar,” explicou Leo Saito, Diretor de Criação da Multi.

Outro ponto importante na estratégia de comunicação da Multi será o fortalecimento da interação com a audiência e, para isso, a empresa planeja potencializar a atuação nas redes sociais. Além de lançar o canal “M”, no YouTube, que traz produtos da marca e informações sobre tecnologia, a Multi também criou contas no TikTok e no Kwai.

“Estamos reafirmando nosso compromisso de levar todas as coisas que carregam tecnologia e que facilitam a vida das pessoas, a um preço justo para os brasileiros. De tablets, smartphones, notebooks e eletroportáteis a motos elétricas”, afirmou Flávia Drummond, Diretora de Marketing da Multi.

A mudança tem como objetivo reforçar a origem brasileira da empresa e a abrangência do portfólio do grupo que, atualmente, conta com mais de cinco mil produtos.

A Multi está preparando uma campanha de marketing 360º para reforçar o novo posicionamento da companhia e apresentar a sua nova identidade visual, que está planejada para a segunda quinzena de agosto de 2022.