O nosso propósito é criar vínculos emocionais por meio da democratização do acesso à tecnologia

A fabricante de bens de consumo Multilaser acaba de montar uma in-house sob o comando de Flávia Drummond, que em janeiro chegou à companhia para planejar
a nova fase de comunicação da marca.

Com faturamento de cerca de R$ 6,4 bilhões em 2021, o dobro do valor registrado um ano antes, a empresa, nascida em São Paulo há 34 anos, acompanha a transformação na jornada do consumidor para se aproximar do público que gosta de experimentar inovações tecnológicas sem perder de vista o custo-benefício dos produtos adquiridos.

“A maior parte das vendas era feita por parceiros, varejistas e marketplaces, e o trabalho era descentralizado. Agora, vamos dar foco também aos consumidores, levando qualidade por preço justo”, comenta Flávia.

Computadores, smartphones, celulares, churrasqueiras elétricas, skates, brinquedos e drones, além de itens automotivos, para saúde, beleza e gourmet compõem as sete mil unidades de produtos presentes no portfólio da companhia presidida por Alexandre Ostrowiecki.

Flávia Drummond, diretora de marketing da Multilaser (Divulgação)

Eles saem das fábricas de Extrema (MG) e da Zona Franca de Manaus (AM). No total, são nove marcas parceiras (Nokia, Toshiba, Rapoo, ZTE, DJI, Microsoft, Fischer Price, Hikvision e Tommee Tippee) e 21 próprias, separadas em unidades de negócios  com desenvolvimento, fabricação, distribuição, venda e pós-venda.

Mas é a divisão da Multilaser, carro-chefe da companhia, que encabeça a estratégia voltada para a Classe C, endossando ainda as marcas Warrior (games), Pulse (áudio) e Atrio (esportes), todas com core de tecnologia. “O nosso propósito é criar vínculos emocionais por meio da democratização do acesso à tecnologia”, explica Flávia Drummond, diretora de marketing da Multilaser. Egressa da Vigor, a executiva comanda hoje uma equipe de cerca de 96 profissionais.

Leo Saito acaba de deixar a Ogilvy Brasil para assumir o cargo de diretor de criação, enquanto Marina Matielli, que estava na Soko, vai liderar o time de mídia e social da house agency. O primeiro trabalho assinado pela equipe é Desperte o seu lado nerd com o multiverso.

Peça da campanha Desperte o seu lado nerd com o multiverso, trabalho recém-lançado pela house agency (Divulgação)

Notebook, câmera e acessórios gamer ganharam versões do multiverso em ilustrações criadas pelo casal de designers pernambucano Sapo Lendário. Criada para o Dia do Orgulho Nerd, celebrado em 25 de maio,  a ação está nas redes sociais da Multilaser e Warrior.

A empresa passa a trabalhar também por meio de squads multidisciplinares para a marca Multilaser, além de Pulse, Warrior, Toshiba e Nokia. “Queremos garantir o foco no consumidor e a consistência das marcas”, frisa Flávia.

Segundo semestre
A expectativa é lançar um plano de rebranding no segundo semestre com agência a ser definida por meio de um processo de concorrência já em curso. “Plugamos parceiros externos em projetos pontuais”, conta Flávia.

Como em ano de Copa do Mundo as telas ganham visibilidade, não poderia faltar ação feita em parceria com a Toshiba, patrocinadora oficial do evento da Fifa, no Catar, entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro.

A Multilaser, que produz e distribui os eletrônicos da japonesa no Brasil, contratou um embaixador. O nome ainda é segredo, mas a agência que fará a campanha em conjunto com a in-house da marca já foi definida. Será a Ampfy.