Pesquisa da Squid apontou que os criadores de conteúdo nerd obtém mais engajamento que outros perfis

Uma pesquisa da Squid feita em celebração ao Dia do Orgulho Nerd, celebrado nesta quarta-feira (25), apontou que perfis de criadores de conteúdo nerd possuem mais engajamento que os demais perfis.

Segundo o estudo, os macros influencers desse segmento possuem um engajamento 25% maior em comparação a outros criadores, o que significa que a comunidade dos nerds interagem em um nível maior quando o assunto é engajamento em número de curtidas, comentários, posts salvos e taps backs e replies em stories.

Apesar de a celebração ser no dia 25 de maio, a utilização da #orgulhonerd começa muito antes da data comemorativa.

De acordo a pesquisa, o uso da hashtag possui um grande pico no Instagram e YouTube, com 70% das menções deste tema sendo publicadas ao longo de todo o mês de maio e possui momentos de alta durante os meses de setembro e outubro, principalmente no YouTube, abordando assuntos como League of Legends, cosplay, séries de TV, entre outros.

Entre os dias 16 e 20 de maior, a pesquisa analisou mais de 66 mil perfis e suas respectivas postagens no Instagram durante a realização de campanhas e conteúdos orgânicos sobre ciência e tecnologia, cultura nerd, games, livros e literatura e televisão e filmes.