Iniciativa da instituição conta com artes urbanas posicionadas em locais próximos da prova
Muros que Ensinam é o nome da nova ação da Cruzeiro do Sul Virtual, pensada para mostrar que o conhecimento não precisa ter barreiras. Para isso, a marca espalhou, em pontos estratégicos de São Paulo, dicas para o Enem. As provas acontecem neste domingo (13) e no próximo (20).
A ação conta com um circuito de dez grafites posicionados próximos aos locais de prova, trazendo conteúdo relevante para auxiliar os alunos enquanto se locomovem para realizar a prova.
Os muros serão grafitados por artistas do @instagrafite, plataforma de curadoria e produção da arte urbana e contemporânea com atuação global, apresentando os temas mais recorrentes de cada área do conhecimento que caem na prova: matemática, português, história, geografia, filosofia, física, química e biologia.
A iniciativa, que, a princípio, deverá durar um ano, tem a intenção de se tornar um roteiro cultural em São Paulo. A campanha será uma forma de trazer para os estudantes um “refresh” das matérias, além de posicionar a marca como uma opção para os alunos que estão saindo do ensino médio.