'100 Anos de Globo' celebra sua relação com as famílias do Brasil; filme estreou neste domingo (16), no intervalo do 'Fantástico'
A nova campanha '100 Anos de Globo' faz uma viagem ao tempo para falar da conexão da empresa com as famílias brasileiras, de diferentes gerações. Narrado por William Bonner, a peça ilustra a presença do jornal, da rádio, da TV e do streaming na vida das pessoas.
A construção narrativa do filme mostra a conexão com os brasileiros e a bússola apontada ao futuro, representando a evolução das plataformas do grupo. Cenas icônicas que marcaram o público em novelas como 'Vale Tudo', 'Avenida Brasil', 'Guerra dos Sexos' e 'Dancin' Days'.
Transmissões memoráveis de Copas do Mundo, tanto na rádio como nas telas. O cuidado com a informação e a presença do jornalismo no cotidiano, desde as primeiras páginas do jornal até a evolução para o digital. E referências que inspiraram gerações no entretenimento.
A trajetória dos 100 anos de Globo começou em 29 de julho de 1925, quando chegava às bancas do Rio de Janeiro a primeira edição do jornal O Globo, inaugurando o que se tornaria o maior grupo de mídia e comunicação do Brasil.
Fundado por Irineu Marinho e conduzido por décadas por seu filho mais velho, Roberto Marinho, o grupo tem na riqueza cultural e na diversidade do país a sua principal fonte de inspiração, sendo o lugar onde milhões de brasileiros se encontram e se reconhecem todos os dias.
À medida em que celebra 100 anos, o grupo reafirma seu compromisso com o futuro, com a ética e com o talento brasileiro. E renova sua missão de contar as próximas histórias, empenhado em deixar um legado de criatividade, qualidade e integridade em cada uma delas, unindo os múltiplos Brasis que formam nossa identidade nacional.
"Este filme é uma homenagem a milhões de pessoas que, todos os dias, escolhem as nossas histórias. Seja na TV, no rádio, nos jornais, nas revistas, no digital. Afinal, os 100 anos de Globo só existem por conta dessa relação com os brasileiros, por fazermos parte da vida deles e eles, parte da história da empresa. São trajetórias que se entrelaçam, histórias compartilhadas", disse Manuel Falcão, diretor de marca e comunicação da Globo.