Projeto envolveu as linhas Lumina Homem em salões de Recife, Rio e São Paulo com experiências personalizadas para os consumidores

O meio OOH, no caso salões de beleza masculinos e femininos, expertise desse canal para publicidade e ativações da b.drops, foi usado pela Natura para fortalecer sua relação com profissionais de beleza em 120 salões de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. A iniciativa buscou promover experiências personalizadas de Natura Lumina, linha especialista em cabelos, e Natura Homem, focada no autocuidado masculino.

Os profissionais selecionados para a ação tiveram a oportunidade de visitar a fábrica da Natura, em Cajamar, em São Paulo, e participar de workshop com as equipes da Natura. Assim, se tornaram Consultores de Beleza Natura, podendo não só utilizar os produtos em seus estabelecimentos, mas também vender esses produtos para seus clientes.

Além das ativações, a Natura usou as telas da b.drops em barbearias e salões femininos (Divulgação)

“A confiança que os homens têm em seus barbeiros é um fator essencial nesse contexto, onde esse profissional pode também se tornar um consultor. Essa parceria representa uma oportunidade valiosa para as barbearias aumentarem suas receitas e oferecerem produtos de qualidade que seus clientes confiem, como é o caso de Natura Homem”, destaca a executiva Denise Coutinho, diretora de marketing da Natura Brasil.

As ações representam um novo olhar da Natura para o OOH. “Além das ativações com produtos, as telas da b.drops complementaram a ação, com mídia e conteúdo, e as clientes puderam, durante o período de espera positiva, conhecer ainda mais sobre os produtos”, finaliza Renato Mascarenhas, da b.drops.