Tecnologias permitem testar virtualmente tons e acabamentos de maquiagem, além de descobrir a rotina de skincare ideal
A Natura inaugurou no Morumbi Shopping, em São Paulo, seu novo conceito de loja, que propõe uma experiência de beleza e bem-estar guiada pela tecnologia.
Entre os destaques estão o ‘Skin Analysis’, que lê os sinais da pele e recomenda a rotina ideal de skincare. Já o Espelho Inteligente permite testar virtualmente diferentes tons e acabamentos de maquiagem. No Virtual Makeup é possível comparar cores, visualizar o antes e depois e montar looks completos.
O ambiente da loja também foi pensado para oferecer uma experiência sensorial. A luz filtrada pelos pergolados de madeira remete à copa amazônica, enquanto o som de água corrente e o aroma de óleos naturais criam um ambiente de imersão.
O conceito é assinado pelos arquitetos Aldo Urbinati e Andrea Vosgueritchian, do Estúdio Tupi.
“Nosso objetivo é que cada visita seja prazerosa, onde a loja seja um refúgio para que as pessoas possam ter conexão consigo mesmas. O espaço terá muita experimentação de produtos e serviços para nossos clientes, afirma Paula Andrade, vice-presidente de omnicanalidade da Natura.

Operação sustentável
Os uniformes dos consultores, criados por Flavia Aranha, utilizam fibras naturais e pigmentos vegetais. O espaço mantém o programa de logística reversa que recebe embalagens de qualquer marca, agora com uma mecânica gamificada que envia feedbacks aos clientes via WhatsApp, informando o impacto ambiental positivo de cada devolução.
Durante o primeiro mês de operação, os visitantes contam com serviços de maquiagem personalizada realizados por profissionais da plataforma Bluma, com o valor revertido integralmente em produtos das linhas Una, Faces e Chronos Derma.