A campanha "Já parou para pensar em como você trata seus cabelos?" foi criada pela Africa para a Natura Lumina
A Natura, por meio da sua marca de cabelos Natura Lumina, lançou uma campanha que convida as mulheres a terem uma relação fluida e saudável consigo mesma e com seus cabelos.
Com a peça criada pela Africa e intitulada Já parou para pensar em como você trata seus cabelos?, a marca busca promover um diálogo para que os consumidores possam repensar a relação com o cabelo, que muitas vezes é depreciativa, em vez de fluida e confiante.
“Notamos que a mulher brasileira nunca está satisfeita com o seu cabelo, nossa campanha, então, convida as clientes a terem uma relação mais flexível com a sua beleza. Esperamos que a brasileira use o que há de melhor em tratamento do couro aos fios e tenha uma relação mais fluida com os seus cabelos”, afirmou Denise Coutinho, diretora de marketing da Natura Brasil.
As embaixadoras da marca, Sheron Menezzes, Alice Wegmann e Paola Carossela, vão conhecer a biotecnologia de Lumina e compartilhar detalhes do relacionamento com o cabelo ao longo dos anos nas redes, junto de Máqui Nóbrega, Bruna Unzueta e Rizia Cerqueira, que usarão os seus canais para mostrar os produtos.
A vitrine da loja da Natura localizada na Rua Oscar Freire, em São Paulo, também provocou as mulheres que passaram por lá a se questionarem sobre a maneira que tratam os seus cabelos. Na vitrine, a marca brinca com embalagens fakes que simulam frases que mulheres costumam falar sobre seus cabelos.
Já no interior da loja, todas as clientes, ao lado do apoio das vendedoras, podem encontrar os produtos da linha para que os seus fios recebam o tratamento adequado.