Filme protagonizado por Tata Estaniecki aborda episódios comuns da maternidade e integra ações digitais, em lojas e com consultoras da marca

A Natura lançou sua campanha para o Dia das Mães com foco em situações do cotidiano materno. Sob o mote 'A maternidade é uma caixinha de surpresas. E se uma delas for um presente Natura?', a comunicação explora momentos inesperados da relação entre mães e filhos, como pequenos imprevistos e travessuras, para abordar o tema da maternidade.

O filme principal é protagonizado pela influenciadora Tata Estaniecki e sua filha Beatriz.

Erica Vieira, diretora global de datas comemorativas da Natura, conta que o uso do humor na campanha visa criar identificação com o público. A executiva afirma que situações reconhecíveis ajudam a gerar conexão e senso de comunidade. Dados da Winnin IA indicam que, entre abril de 2024 e abril de 2025, os temas “Beleza & Cosméticos” e “Humor” foram os mais engajados nas redes sociais quando associados à maternidade.

A campanha conta ainda com desdobramentos digitais, presença nas redes sociais da marca, ações com influenciadores, ativação nas lojas físicas, peças de OOH e mobilização de consultoras de beleza Natura. O projeto foi desenvolvido pelo NOS, que reúne a GALERIA.ag, o estúdio 404 Design & Innovation.

Como parte da estratégia, a marca também lança um episódio do videocast/podcast MaterniDelas, exibido no canal PodDelas, com participação de Claudia Raia, Tata Estaniecki e Angélica.