A campanha, assinada pela Africa Creative, convida as mulheres a criem uma rotina noturna de autocuidado para dormirem melhor

Com o intuito de incentivar as mulheres a não deixarem o sono para depois, a Natura anunciou o lançamento da campanha promocional da linha Tododia Todanoite, que tem como objetivo reforçar a importância do sono para a restauração do corpo e da mente.

A peça, assinada pela Africa Creative, faz um convite a todas as mulheres para que elas criem uma rotina noturna de autocuidado para dormirem melhor. O filme principal mostra de maneira sensorial o uso dos produtos e os resultados, sugerindo uma noite de sono "nas nuvens".

"Na nossa sociedade, nós, mulheres, vivemos uma rotina exaustiva, tensa e com muitas obrigações e atividades que envolvem trabalho, casa, filhos e muitas vezes o sono acaba sendo o principal afetado. Pensando nisso, Natura Tododia decidiu inovar com o lançamento da nova linha Tododia Todanoite, desenvolvida pela área de Ciências do Bem Estar da Natura em parceria com o Instituto do Sono, que traz um ritual completo de cuidados noturnos. A campanha é inspirada na importância de que um bom dia começa com uma boa noite de sono", explicou Denise Coutinho, Diretora de Marketing Brasil da Natura.

A campanha conta com peças que serão veiculadas na TV aberta, nas redes sociais, metrô e transporte por aplicativos. Além disso, passageiros de voos noturno também irão receber um kit com os itens da linha e, na divulgação OOH, abrigos de ônibus serão transformados em espaços instagramáveis para que o público também se sinta "nas nuvens".

A comunicação também contará com um podcast sobre o assunto e uma playlist relaxante no Spotify, além de um filtro no Instagram que contribui para as mulheres entenderem o que elas podem fazer para melhorar suas rotinas de sono. Por fim, influenciadoras criarão seus próprios rituais no Instagram e TikTok, fomentando a discussão sobre o assunto nas redes sociais.

"A campanha inaugura um novo momento da Natura, com nova identidade visual e com o foco em bioinovação, como é o caso da linha Natura Tododia Todanoite.  Subestimar o poder de uma noite bem dormida é o que mais fazemos e é o que a campanha tenta frear de uma maneira leve e com linguagem super sensorial", complementou Sophie Schonburg, diretora executiva de criação da Africa.