Com peça assinada pela Galeria e criada para o Dia dos Pais, marca está promovendo a nova fragrância masculina

A pesquisa "Meninos: Sonhando os homens do futuro", idealizada pelo Instituto PDH e Papo de Homem, viabilizado pela Natura e com apoio do Pacto Global da ONU no Brasil, revelou que 5 a cada 10 meninos de 15 a 17 anos têm dúvidas se são amados pelos pais.

Com isso, a Natura criou uma campanha que tem como objetivo chamar a atenção das pessoas sobre esse dado e exaltar o poder do cuidado masculino através de histórias de pais e filhos.

A peça, assinada pela Galeria, é estrelada por Endrick e seu pai, Douglas, e tem como conceito "E se nós cuidássemos mais uns dos outros?". O filme mostra o atleta em casa, arrumando suas malas e, entre os pensamos, ele comenta que uma das pergunta que mais fazem é sobre o que ele pensa quando faz um gol. Então, Douglas entra em cena e o atleta afirma que pensa em seu pai.

A comunicação foi feita para promover a nova fragrância Natura Homens Nós.

"Natura Homem é uma marca à frente do seu tempo e traz à tona discussões sobre as masculinidades diversas, dando aos homens, espaço para que se expressam à sua maneira e exaltando a importância de cuidarem cada vez mais de si e do outro, em todos os aspectos. Enxergamos na história de Endrick e seu pai a representação de afeto, amor e companheirismo, um elo forte entre pai e filho", afirmou Denise Coutinho, diretora de Marketing da Natura.

A campanha é composta por conteúdos como teasers, filmes para TV, estratégia digital, ações com influenciadores, ativação em jogos do Brasileirão 2024 e na transmissão das partidas pela Rede Globo, além de peças em mídia OOH.

"2024 é um ano de forte presença da Natura no futebol e é o ano em que vimos brilhar o novo ídolo que também é exemplo de como o cuidado paterno faz diferença na vida de um menino. Uma honra poder contar essa história, totalmente coerente com uma marca que vem, ano a ano, inspirando masculinidades mais sensíveis e saudáveis", completou Denise Gallo, diretora executiva de Criação da Galeria.

A comunicação também contará com presença no streaming através do Globoplay, que ganhará uma aba intitulada "E se nós cuidássemos mais uns dos outros?", apresentada pela marca, com recomendações de filmes sobre pais e filhos que constroem boas relações.