Filme em animação será exibido no circuito da rede Cinemark de São Paulo a partir desta quinta-feira (10)

A Needs, por meio da linha Needs Baby, se juntou ao projeto ‘Infância Livre de Telas’, da McCann Health Brasil, que propõe uma reflexão sobre a importância de momentos longe das telas no desenvolvimento saudável das crianças. A iniciativa incentiva o monitoramento do uso de celulares pelos pequenos e promove o lazer desconectado como alternativa mais saudável.

Nesta quinta-feira (10), a campanha ganha atualização do site e a estreia de um filme de animação que será exibido em salas de cinema da rede Cinemark, em São Paulo — fruto de uma parceria com a FlixMedia.

Idealizado pela McCann Health Brasil, do grupo IPG Health Brasil, em parceria com as produtoras Miralumo e Bumblebeat, o curta-metragem ‘In-fância’ mostra uma criança ‘presa’ dentro das telas de um celular, localizado em um parque.

A mensagem final reforça o tom de alerta: “A cada dia, milhões de crianças enfrentam o pior da internet. Sozinhas.” E completa: “Elas não escolheram o isolamento. As telas escolheram por elas.”

Segundo Alessandra Gomes, diretora-executiva de criação da McCann Health Brasil, o conceito do filme nasceu do próprio título. ‘In-fância’ é uma metáfora visual. “O hífen funciona como uma rachadura, um alerta de que, se não prestarmos atenção, a infância pode entrar em modo de erro — fragmentada, bugada, desconectada de tudo que a torna real.”

Para Lah Nascimento, head de comunicação e branding de marcas próprias da RD Saúde, a campanha reforça o papel da marca no cotidiano das famílias. “A Needs é uma marca presente nos cuidados diários das crianças, com a linha Needs Baby. Queremos ajudar os pais a promover uma infância mais segura e consciente.”