Filme criado pela Ogilvy tem Lilian Mendes explicando o “Fator Crescer”, mix de vitaminas e minerais

O novo projeto da Ogilvy Brasil para Nescau resgata as fases de crescimento da skatista Rayssa Leal e apresenta “Energia para crescer jogando” com peças para digital, OOH e TV. A atleta é integrante do Time Nescau até os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Na narrativa da nova campanha da marca de achocolatados, Rayssa aparece pela primeira vez em um comercial ao lado da mãe, Lilian Mendes.

Juntas, mãe e filha resgatam as fases de crescimento da jovem, desde os primeiros passos no esporte até as recentes conquistas no cenário internacional.

Estreando em campanhas publicitárias, Lilian detalha para as mães os atributos de Nescau.

Criado pela agência Ogilvy Brasil, o projeto apresenta o conceito “Energia para crescer jogando” e destaca elementos como diversão, energia, persistência, talento e apoio ao crescimento saudável das crianças.

Abner Bezerra, Head de Marketing de Nescau e Bebidas da Nestlé Brasil, fala que a marca sempre esteve presente na mesa das famílias. "Então trouxemos uma campanha que não apenas reforça nossos diferenciais nutricionais, mas explora outros valores. Dividimos o protagonismo da campanha entre mãe e filha porque entendemos o papel dos pais para o desenvolvimento das crianças. Contamos uma história real da relação da Rayssa e da Lilian com a marca para mostrar esse laço tão forte com o público”, afirma.

A campanha 360 contempla diversos formatos e pontos de contato com o consumidor. O filme “Crescer”, de 30 segundos, está sendo veiculado em TV aberta, YouTube, Instagram e Facebook. Haverá desdobramentos em mídia exterior nas principais praças do país.

Além disso, estão previstas ações interativas no mobiliário urbano, como relógios de rua, Elemídia e pontos de ônibus, fazendo referência ao “Fator Crescer” e ao conceito “Energia para crescer jogando”. As gôndolas no PDV ganharão ainda comunicação personalizada já com as novas latas e embalagens reformuladas de Nescau.

Para Marcio Fritzen, diretor executivo de criação da Ogilvy Brasil, a essência da campanha é mostrar o quão genuína é a relação de mãe e filha com a marca, e desdobrá-las a todos os brasileiros. “Quando a pessoa gosta e consome o produto de verdade é outra história, não é? É o caso com a Rayssa Leal e Nescau. Nada melhor do que pedir para a Lilian Mendes, pela primeira vez na mídia, contar para todas as mães em uma viagem no tempo de onde vem a energia da Rayssa”, destaca o criativo.

Essa é a primeira campanha de Rayssa para Nescau. A marca estabeleceu parceria com a skatista em setembro de 2021, e ao longo do próximo ciclo olímpico, contará com a jovem para ativar elementos importantes para a marca. “Eu fiquei muito feliz quando eu soube que ia ter esse apoio durante minha jornada até Paris 2024, porque eu tomo Nescau todos os dias! Todos! Tenho certeza que vamos nos divertir muito”, destaca Rayssa.

FICHA TÉCNICA
Agência: Ogilvy Brasil
Cliente: Nescau
Campanha: Nescau com Fator Crescer
Título: Crescer
Diretor-geral de criação: Félix del Valle
Diretor de Criação Executivo: Márcio Fritzen
Head of Art: Ricardo Leme Lopes
Diretor de Criação Associado: Diego Wortmann
Diretor de Arte: Diego Wortmann e Diego Canhisares
Redator: Márcio Fritzen e James Döring
Head de Planejamento: Thaís Frazão
Diretor de Planejamento: Thiago Krafzik
Supervisora de Planejamento: Isabella Cury
Assistente de Planejamento: Maysa de Paula
Head de Mídia: Vanessa Gianotti
Diretora de mídia: Silvia Tajiki
Supervisor de mídia: Aline Silva
Diretora de Projetos: Priscilla Saikai
Gerente de Projetos: Felipe Oliveira
Estagiária de Projetos: Marina Ferraz
Head de Atendimento: Denise Caruso
Diretora Atendimento: Priscilla Telles
Gerente de Atendimento: Camila Camargo
Cliente: Frank Pflaumer, Fabiana Fairbanks, Abner Bezerra, Mariana Santos, Daniele Mendonça, Rodrigo Suzuki, Caio Queiroz, Carine Mahler
Produção Ogilvy: Juliana Henriques e Andrea Garcia
Produtora de imagem: Corazon Filmes
Diretor de cena: Paladino
Diretor de Fotografia: Fernando Bertolucci
Diretores de Arte: Isadora Morente e Marcio Gomes de Carvalho (Lelou)
Assistente de Direção I: Bruno Galvão
Assistente de Direção II: Manu Funerich
Direção Executiva: Igor Ferreira e Renato Chabuh
Atendimento: Jess Thomaz e Carol Azambuja
Coordenadora de Produção: Ju Sigolo
Assistente de Coordenação: Daniela Mazer
Diretor de Produção: Daniel Sigolo
Coordenador de Pós-produção: Nayla Kols
Assistente Pós Produção: Miguel Lima
Montador: Aaron Saiki
Finalização: Warriors VFX
CGI: Guilherme Casagrandi - HardcoreFX
Finalizador: Joaquim Lipi Pina
Color: Ale Cristofaró - Clandestino VFX
Produtora de som: Punch Audio
Atendimento:  Lili D.Aragoni, Ale Pais e Fernanda Garroux
Produção Executiva de Som: Lili D.Aragoni
Produção Musical: Mariano Alvarez
Criação trilha: Dudinha
Coordenação de Produção: Juliana Pontes e Paula Pedroso
Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes e Fernando Martinez