Criada pela DM9, campanha 'Entregas da Loira do Banheiro' busa reforçar posicionamento multicategoria da marca com humor e interatividade
O iFood celebra o Halloween com uma campanha que mistura humor e cultura popular. Criada pela DM9, 'Entregas da Loira do Banheiro' traz a lendária personagem do folclore urbano brasileiro como protagonista de uma ação que reforça o caráter multicategoria da plataforma.
Na ação, o aplicativo convida o público a interagir com a lenda: ao digitar 'Loira, Loira, Loira' na barra de busca do app, o usuário desbloqueia a “Lista Oculta da Loira”, com produtos selecionados para o banheiro, de papel higiênico e sabonete a itens de autocuidado.
Com tom bem-humorado, a personagem aparece como uma 'entregadora do além', que distribui sustos e conselhos, mas também praticidade. O criador de conteúdo Zel Junior dá vida à figura em vídeos que circulam nas redes do iFood.
A experiência se estende ao TikTok, X e Instagram, onde um filtro ativado por áudio recria o ritual de invocação, fazendo a Loira surgir atrás dos usuários. “A Loira do Banheiro é parte da cultura popular brasileira, uma lenda que todo mundo conhece. E de brasilidade o iFood entende. A campanha traz essa figura como uma porta-voz divertida, que entrega tudo — mas sem susto, assim como o iFood”, afirma Yuri Mussoly, CCO da DM9.