Venda do produto social será revertida para apoiar o projeto Favela 3D – Digna, Digital e Desenvolvida, da ONG de Edu Lyra

A Nestlé e a ONG Gerando Falcões desenvolveram um produto social, o primeiro que a companhia lança globalmente, para apoiar o combate à pobreza no Brasil. Todo o lucro gerado com a venda das barras de cereais & frutas será revertido para apoiar o projeto Favela 3D – Digna, Digital e Desenvolvida, da Gerando Falcões, que busca reestruturar as favelas.

O produto social foi uma cocriação da Nestlé com jovens da ONG que vivem em favelas na região metropolitana de São Paulo. A iniciativa integra uma parceria de longo prazo e alcance entre Nestlé e Gerando Falcões, com foco em modelos sustentáveis de inovação social.

Venda dos produtos será revertida para projeto da ONG Gerando Falcões (Divulgação)

As ações se estruturam em três pilares: inclusão social, empregabilidade e produto & negócio social. Desde 2018, as organizações já realizaram juntas ações de doações de alimentos, de apoio ao esporte e à inclusão social e também de contratação de jovens profissionais selecionados e capacitados dentro de iniciativas da ONG.

“Esse produto social é também uma oportunidade muito grande de contribuirmos para dar voz e oportunidades aos jovens talentos das comunidades do país, um dos principais pilares da nossa atuação como Companhia”, disse Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil.