Campanha foi criada pela Nestlé e a Publicis; a O2 assina a produção

Estudos já mostraram que o ato de compartilhar refeições cria memórias afetivas capazes de fazer pessoas diagnosticadas com Alzheimer reviverem momentos. Com base nisso, a Nestlé e a Publicis Brasil lançaram o experimento 'Receitas inesquecíveis', que foi produzido pela O2 Filmes e dirigido por Fred Luz.

Com o apoio da chef Carol Albuquerque, a campanha reproduz receitas que ajudam pessoas que têm a doença a resgatarem lembranças do passado. Em comum, todas as pessoas que participaram da ação foram diagnosticadas com Alzheimer.

De acordo com dados do Instituto Alzheimer Brasil (IAB), parceiro no experimento, a doença é a causa mais frequente de demência – cerca de 50% a 70% de todos os casos registrados –, o que reforça a relevância de campanhas de conscientização.

Por meio de desdobramentos nas redes sociais, a campanha mostrará que os laços criados ao redor da mesa duram por mais tempo do que se imaginava.