Streaming pretende antecipar a votação dos acionistas para abril

A Netflix confirmou, nesta terça-feira (20), por meio de comunicado à acionistas, que a aquisição dos ativos da Warner Bros. Discovery (WBD) será realizada por meio de uma oferta integral em dinheiro. A mudança formaliza o movimento antecipado pelo mercado e tem como objetivo acelerar o processo de aprovação pelos acionistas da WBD e aumentar a previsibilidade do valor da transação.

Segundo a Netflix, a revisão do acordo simplifica a estrutura da operação e permite antecipar a votação dos acionistas, prevista agora para abril. O valor por ação, de U$ 27,75, permanece inalterado em relação ao modelo anunciado anteriormente.

No contexto do negócio, a Netflix vem reforçando sua frente publicitária. Em comunicação aos investidores, a empresa informou que encerrou 2025 com cerca de US$ 1,5 bilhão em receita com anúncios e projeta dobrar esse montante em 2026.

A estratégia inclui o avanço dos planos com publicidade, o desenvolvimento de novos formatos de anúncios e o uso de ativos da WBD, como o HBO Max, para ampliar ofertas de assinatura e personalização no médio prazo.

Imagem do topo: Divulgação