Iniciativa é uma parceria com o Instituto Caramelo e tem apoio da Chevrolet e Brisanet

A Netflix está promovendo uma campanha de incentivo à adoção responsável de cães inspirada em seu novo filme, Caramelo, que estreou nesta quarta-feira (9).

A ação, criada em parceria com o Instituto Caramelo, convida o público a 'adotar o protagonista que vai transformar sua vida' e reforça o papel dos vira-latas como grandes estrelas — dentro e fora das telas.

Pelo site do filme, os interessados podem se conectar a 12 ONGs em até 15 estados brasileiros, conhecer os animais disponíveis e iniciar o processo de adoção responsável. A curadoria das instituições participantes é do Instituto Caramelo, que também supervisiona os critérios e a aprovação dos adotantes.

Como parte da ação, a Netflix transformou os pôsteres de produções populares como Sintonia, Guerreiras do K-Pop, Outer Banks, Pedaço de Mim, Se a Vida Te Der Tangerinas, De Volta aos 15 e Racionais: Das Ruas de São Paulo Pro Mundo — substituindo seus protagonistas por cães reais que aguardam um lar.

A campanha ainda ganhou o apoio de Chevrolet e Brisanet, marcas parceiras do filme. A montadora utilizará o modelo Tracker para transportar cães que precisam de cuidados especiais até os adotantes em regiões específicas, enquanto a operadora de telecomunicações promoverá a ação em seus canais de mídia próprios no Nordeste.

Ainda para o filme, a Chevrolet lançou um único exemplar do Tracker Caramelo, em uma cor inédita escolhida a partir de 22.918 fotos de cães enviadas por tutores de todo o país. O veículo exclusivo será leiloado e o valor arrecadado será integralmente destinado ao Instituto Caramelo

A página da campanha ficará ativa até 14 de novembro, sendo posteriormente mantida com informações permanentes sobre as ONGs parceiras.