César Nicolau, diretor de marketing, fala que estratégia está ancorada na inovação
A Ypê se uniu ao estilista Tom Martins e a artista Anaisa Franco, na última edição do SPFW — realizada na semana passada — para traduzirem o conceito de 'Perfume que se sente e vê', da Synesthetic Collection Ypê, cujo conceito criativo é assinado pela DPZ.
Os atores Agatha Moreira e Rodrigo Simas foram os escolhidos para desfilarem dois dos dez looks criados, cuja estamparia foi criada a partir de um sensor conectado ao Tom, que captou seus sinais cerebrais no momento em que sentiu as fragrâncias Encanto, Inspiração, Liberdade e Blue Garden.
Com mais de 200 imagens captadas pelo software criado por Anaisa, o estilista escolheu quatro desenhos que se transformaram em peças com uma pegada urbana e utilitária.
Diretor de marketing da Ypê, César Nicolau conta que a ideia de usar a neurociência como base para a criação desta coleção surgiu da vontade da Ypê em inovar no ambiente da SPFW.
"A empresa buscou uma abordagem única que unisse seus produtos da linha de amaciantes concentrados à moda de forma criativa e impactante, e a neurociência foi vista como uma maneira de explorar a conexão entre os sentidos humanos e a experiência da moda", contou.
Nicolau explica que a aplicação da neurociência na moda exigiu pesquisa e desenvolvimento de tecnologia para capturar e interpretar os sinais cerebrais de Tom Martins em resposta às fragrâncias dos amaciantes concentrados Ypê.
"Ao associar as fragrâncias da linha de amaciantes concentrados Ypê à uma experiência sinestésica única na passarela da SPFW, nós buscamos destacar a marca como aquela que vai além dos padrões tradicionais de publicidade e se envolve em colaborações únicas e significativas que ressoam com seu público-alvo", disse.