O projeto "Ela Faz o Game" é co-criado com a gamer Cherrygumms e com a 3C Gaming, além de contar com o coletivo Valkirias

A Next lançou uma iniciativa para apoiar e fomentar o e-sport feminino, chamado "Ela Faz o Game".

Co-criado com a Nicolle Merhy (Cherrygumms), que é embaixadora do Next, e com a 3C Gaming, o projeto tem como objetivo impulsionar a inclusão das mulheres no cenário profissional e investir em atividades de suporte e fomento — dando mais espaço para nomes da comunidade.

"Este projeto cria diversas oportunidades e tem potencial de promover uma transformação real do cenário feminino brasileiro de games. Além de trazer campeonatos e ações educativas que irão fazer a revolução no futuro, desde o primeiro dia já temos ações concretas que mudam a realidade imediata das mulheres envolvidas no Ela Faz o Game”, destacou Cherrygumms.

O "Ela Faz o Game" conta com o coletivo Valkirias, que é formado por mulheres do esport, e vai oferecer capacitação e suporte psicológico para as mulheres gamers.

"Não tem sentido as mulheres ficarem de fora do cenário de esports. Já passou da hora de valorizarmos as gamers brasileiras. Criar um projeto robusto como este, com ações concretas, e ainda junto à Cherrygumms, me enche de orgulho”, afirmou Armando Areias, Head de Marketing do next.

O projeto vai ser dividido em três frentes, todas gratuitas ao público.

A primeira é o “Circuito: Ela Faz o Game”, que são campeonatos femininos com premiação de R$10 mil, com cinco torneios, de março a junho e com apresentação de Cherrygumms, além de participação de streamers e narradoras convidadas para cada modalidade de jogo.

A liga vai contar com quatro etapas, todas online: inscrições, classificatórias, fase de grupos e finais, com transmissão ao vivo simultânea no canal da Cherrygumms, do canal no Youtube das Valkirias e da caster convidada da vez.

Outro braço da iniciativa é o “Ela Faz o Game: Learn”, uma ação que visa promover impacto social e inclusão feminina no cenário de esports nacional por meio de workshops e palestras ministradas por pro players, managers, coachs e outras profissionais. Todos os conteúdos estarão disponíveis de forma gratuita no canal do Youtube do projeto e também no site.

O último braço do projeto é o “Ela Faz o Game: Community”, uma rede de apoio com profissionais especializadas em psicologia, fisioterapia e nutrição para atender de forma gratuita e online as mulheres do cenário de esports do Brasil.

A divulgação do projeto vai ser feito de forma digital, nas redes sociais do Next e das gamers que fazem parte do "Ela Faz o Game".