Neymar usa comercial da Gillette para admitir falhas
Exposto pelo enorme alcance de sua figura midiática, Neymar saiu com a imagem abalada da Copa do Mundo. Além de não conseguir passar das quartas de final com a Seleção Brasileira, o atacante ainda foi criticado por parte da imprensa e a torcida por seu individualismo e a tentativa de simular faltas. Mas se engana quem achou que o craque “descansaria” a sua marca para repensar as aparições na mídia. Neste domingo, ele utilizou a força da propaganda para “se pronunciar” em um filme da Gillette.
A peça foi ao ar no intervalo do Fantástico, da TV Globo, e posteriormente foi publicidade nas redes sociais da empresa e do jogador. Nela, o texto narrado por Neymar fala sobre a dor da derrota, os erros no caminho, os seus exageros e a tentativa de ser um “novo homem a cada dia”. “Eu caí. Mas só quem cai, pode se levantar. Você pode continuar jogando pedra. Ou pode jogar essas pedras fora e me ajudar a ficar de pé. Porque quando eu fico de pé, parça, o Brasil inteiro levanta comigo”, diz parte do filme. A criação é da Grey Brasil.
Confira:
FICHA TÉCNICA
Título: The Rise of Neymar
Agência: Grey
Cliente: Procter & Gamble
Produto: Gillette
Duração: 1’30’’
Agência: Grey Publicidade do Brasil LTDA.
Presidente: Marcia Esteves
VP de Criação: Adriano Matos
Direção Executivo de Criação: Bruno Brux
Diretor de Criação: Guilherme Rex
Direção de Arte: Rodrigo Elias (Picma Creative Post) e Guilherme Rex
Redação: Neymar Jr. e Bruno Brux
Negócios: Maria Pirajá e Sharis Endres
Estratégia: Raquel Messias, Isabel Nabuco, Marcella Huche, Carolina Guimarães e Marcos Rocha
Operações: Elise Passamani e Renata Reigota
Mídia: Fábio Tachibana, Camila Artácio e Juliana Bueno
BI: Érica Nakamura e Paulo Vilarinho
Produção de RTV: Renata Ruas e Isabela Torquato
Editor: Felipe Bartorilla e Picma Post
Produtora: Lemonade
Atendimento Produtora: Luana Duller e Gabriela Castello
Pós-produtora: Picma Creative Post
Direção: Rodrigo Elias
Diretor de Arte: Rodrigo Elias
Atendimento Produtora de Pós: Aline Elias
Motion Graphics: Erik Cardoso, Bruno Elias, Anderson Noise, Augusto Galvão
Finalização: Picma Creative Post
Produtora de Som: Lucha Libre
Produção Executiva: Dani Celer
Produção: Equipe Lucha Libre
Locução: Neymar Jr.
Trilha: Paulinho Corcione
Aprovação Cliente: Juliana Moretti, Fernando Bueno e Carolina Gargione
Leia mais
Neymar é a prova da falência do media training
Neymar precisa driblar crise de imagem após quedas na Copa do Mundo
Os desafios de Neymar para se erguer dos tombos que sua imagem levou