A proposta é valorizar a ousadia de atletas que marcam a modalidade

A Nike Football apresentou sua nova campanha global 'Scary good' ('Mete medo'), que tem como proposta celebrar o estilo ofensivo, criativo e instintivo de jogar futebol. A proposta é acabar com a ideia de um jogo conservador e valorizar a ousadia de atletas que marcaram e marcam o esporte.

A ação vai ser lançada em etapas e conta com nove filmes inspirados em elementos da televisão noturna, como curtas de terror, sátiras e infomerciais. Para isso, traz nomes como Alexia Putellas, Vini Jr., Kylian Mbappé, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Kerolin, Erling Haaland, Sam Kerr, Wayne Rooney, Giulia Gwinn, Cole Palmer e Salma Paralluelo.

A primeira peça de 60 segundos reúne cenas dos outros oito filmes e estreia antes das vinhetas individuais, que serão lançadas a partir de 1º de julho. A primeira leva terá Putellas como uma vidente e um curta com um goleiro traumatizado após enfrentar Mbappé.

De acordo com a marca, a proposta é inspirar tanto atletas quanto fãs a retomarem o prazer pelo jogo criativo, apostando em um futebol que prioriza o ataque e impõe dificuldades aos adversários. A campanha segue a contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2026.