Campanha 'Veste a Garra' buscou unir a tradição, criatividade, tecnologia e sustentabilidade
Simbolizando a garra brasileira, a Nike divulgou as imagens da camisa que a seleção usará nos campos do Catar, na Copa do Mundo deste ano. Para desenvolver a nova identidade da equipe, Nike disse que se manteve fiel à história da seleção, ao mesmo tempo em que uniu tradição e criatividade, tecnologia e sustentabilidade.
Na campanha, intitulada ‘Veste a Garra’, a empresa trouxe as lendas do esporte, ícones da cultura brasileira, além de atletas da nova geração. Estrelam a campanha nomes como o do goleiro Alisson Becker, os jogadores Richarlison, Rodrygo, Philippe Coutinho, Marquinhos, Matheus Cunha e Adriana, o atleta olímpico Paulo André, o ex-jogador Ronaldo, o rapper Djonga, o funkeiro MC Hariel, os streamers Gaules e Babi, a judoca Rafaela Silva e Raphael Martins, líder do coletivo Meninos Bons de Bola.


"Para a Nike, valorizar o futebol significa homenagear os atletas, a juventude e as comunidades que o definiram. A nova coleção da Seleção Brasileira celebra a coragem e a criatividade de uma equipe que nunca desiste - uma equipe que reflete o melhor da própria cultura de inovação da Nike", diz Aaron Barnett, diretor de produto sênior da Nike Global para vestuário de futebol.