Campanha ‘Não Foi Feito Para Agradar’ marca colaboração com foco em cultura urbana e autoexpressão feminina

A Nike apresenta o ‘Shox Z’, nova silhueta da linha Sportswear da marca. O lançamento chega ao Brasil em parceria inédita com a rapper AJULIACOSTA, que também assina a campanha pela sua marca AJCShop.

Com o conceito ‘Não Foi Feito Para Agradar’, a campanha resgata o espírito dos clássicos dos anos 2000, atualizando o ícone da cultura urbana com uma estética minimalista e contemporânea.

A artista, recém-premiada no BET Awards 2025, é a primeira pessoa a usar o modelo no país e estrela o lookbook da AJCShop, acompanhado por talentos como RealVettorazzi, LAI$ROSA, NandaTsunami e Cashley.

“O Shox era sonho de consumo nacional pelas quebradas de todos os cantos. Hoje, sou a primeira pessoa no Brasil a colocar a nova versão dele nos pés e não é pra agradar ninguém. Uma mulher preta do rap nacional escolhida pela Nike pra fazer barulho, não pra pedir permissão”, afirma AJULIACOSTA.

A campanha contou com direção criativa da própria AJULIACOSTA, fotografia de Fernanda Opitacio, styling da AJCShop e vídeo assinado por Bia dos Vídeos. O Nike Shox Z já está disponível em Nike.com.br e nas lojas parceiras.

Imagem do topo: Fernanda Opitacio @feshoots