Vídeo conta a história da Mara Gomez, primeira jogadora de futebol transgênero assumida a estrear na liga profissional feminina (Reprodução)

A nova campanha da Nike, “New Achievements”, defende o esporte como uma plataforma de mudança na sociedade.

O vídeo, feito pela R/GA Buenos Aires, mostra a história pessoal da primeira jogadora de futebol transgênero assumida, Mara Gomez, a estrear na liga profissional feminina.

A narrativa faz parte da campanha global da marca, Play News, que convida as pessoas a aproveitarem os esportes de todas as formas.

No filme, a jogadora compartilha fragmentos de sua carreira que começou aos 15 anos de idade, quando ela fez seu primeiro contato com a bola numa seletiva em frente à sua casa.

“Eu quis usar a minha voz e exemplo para que muitos outros possam praticar esportes. O esporte mudou a minha vida, me deu um sentido. Todos devemos exercer esse direito e lutar contra barreiras que nos impedem de treinar, de nos divertir e competir enquanto praticamos esportes. Os esportes ajudam a realizar nossos sonhos”, afirmou Mara Gomez.

Segundo o Diretor de Marketing da Nike do Cone Sul, Marcos Sundblad, a marca acredita que o esporte tem o poder de desbloquear o potencial das pessoas. “O esporte é o meio que permite que as crianças tenham uma vida mais saudável e gratificante. A Nike convida atletas como Mara a inspirar crianças de todo o mundo a conhecer o poder do esporte e seus benefícios”, afirmou.

“A Mara inspira as pessoas a enxergarem o esporte além de sua competitividade e o entende como uma plataforma capaz de transformar a vida de quem o pratica e assim, ajudar a mudar as comunidades onde vivem”, explicou Mariano Jeger, VP, Chief Creative Officer da R/GA SS Latam.

Além da Mara, a campanha consiste na participação de outros atletas da Nike, como a corredora britânica Dina Asher-Smith, a jogadora de basquete da WNBA Sabrina Ionescu e o atleta paralímpico norte-americano Blake Leeper.