Estratégia de comunicação envolve TV, digital, influenciadores e ativações presenciais

A Nissan deu início à campanha de lançamento da nova geração do SUV Kicks, produzida no Complexo Industrial de Resende, no Rio de Janeiro. A comunicação é assinada pela agência Lew’Lara\TBWA.

Com conceito 'Attitude to disrupt', a campanha utiliza filme nacional em TV e digital, mídia OOH e DOOH, ações com influenciadores e ativações presenciais.

O lançamento também foi precedido por conteúdos protagonizados por John Sahs, designer-chefe da Nissan Design América Latina, que apresentou aos poucos os detalhes técnicos e visuais do novo modelo.

"O novo Nissan Kicks está totalmente reimaginado, carregando consigo a disrupção da marca. Para comunicar todos os diferenciais do produto ao consumidor de SUV, foi necessário exaltar o design, a tecnologia e criar uma estratégia de comunicação multiplataforma", afirma Fábio Cotrim, gerente de comunicação e marketing da Nissan do Brasil.

O filme principal da campanha é inspirado no Hi-Matsuri, festival japonês do fogo, que simboliza renovação e transformação. A peça usa o elemento fogo como metáfora para representar a chegada da nova geração do SUV.

Fernando Lyra, diretor de criação da Lew’Lara\TBWA, explica que o desenvolvimento da campanha foi pensado para traduzir visual e conceitualmente o momento da marca. "É uma comunicação que representa o mindset da Nissan: desafiar o óbvio e propor o novo com coragem."

O lançamento faz parte de um ciclo de investimento de R$ 2,8 bilhões da Nissan no Brasil, que também prevê a produção de mais um SUV no país.