A campanha conta com três estratégias: filme, ação promocional com consumidores e ativação com influenciadores digitais
A Nissin Foods do Brasil lançou uma nova campanha com o objetivo de incentivar a preparação do lámen com as sobras das refeições do final de semana, entre elas as mais populares no País, como churrasco e feijoada.
A nova campanha, batizada de “Restodontojo”, conta com três estratégias: filme, ação promocional com consumidores e ativação com influenciadores digitais.
O filme traz de volta um famoso personagem da marca, o Lamenzinho, que atua como narrador contando a história de forma engraçada e falando super-rápido. A história apresenta uma pessoa abrindo a geladeira, pegando as sobras do final de semana e mostrando como é fácil e simples preparar o miojo com “o que restou de ontem”.
"Há centenas de razões para explicar por que 'restodontê' combina com Miojo. E quisermos usar 'hyperlinks' para explicá-los todos juntos, mostrando como as coisas e as pessoas estão conectadas e que, desta forma, evoluem juntas. Assim é com a alimentação. Cada um tem sua própria receita e certamente já tentou várias combinações com Nissin Lámen. A ideia é gerar conversa para que tenhamos cada vez menos desperdício de alimentos e cada vez mais combinações ricas e saborosas", afirmou Kojiro Tanoue, Diretor Executivo de Criação da Dentsu Creative.
A campanha será veiculada até o dia 21 de novembro na TV Globo, Globosat e nas principais redes sociais, como YouTube, Instagram, TikTok e Facebook.
Com a peça, os consumidores também serão incentivados a criar pratos com lámen e alimentos remanescentes por meio de uma ação promocional que começa em novembro e acontecerá no Instagram da marca. As receitas mais criativas de “Restodontojo” ganharão um boneco falante do Lamenzinho. Já a ação com influenciadores focará na invenção de receitas e eles irão transformar, cada um à sua maneira, as sobras do dia a dia.
“O desperdício de comida é um ponto de atenção por trás dessa iniciativa. Com essa campanha, além de incentivarmos a criação de pratos inteligentes, práticos e saborosos, buscamos inspirar as pessoas e conscientizá-las para o reaproveitamento dos alimentos, tornando as receitas originais ainda mais especiais”, completou Ana Fossati, gerente de Marketing da Nissin Foods do Brasil.