Ana Bógus terá como missão impulsionar a marca em direção a novos patamares de cuidado com as pessoas, inovação e crescimento sustentável

A Nivea anunciou a nomeação de Ana Bógus como sua nova presidente na operação brasileira.

Como primeira presidente mulher da marca no Brasil, Ana terá papel de impulsionar a Nivea em direção a novos patamares de cuidado com as pessoas, inovação e crescimento sustentável.

"Estou muito feliz por estar na Nivea e fazer parte desta organização de grande reputação neste momento importante de atuação da companhia no Brasil. Junto com os times, estamos comprometidos em continuar oferecendo o Cuidado em primeiro lugar, por meio de produtos de qualidade, e garantir uma atuação responsável para a sociedade", declarou Ana.

Ana Bógus é a nova presidente da Nivea Brasil (Divulgação)

Com 30 anos de atuação em diversas funções comerciais estratégicas em empresas, a executiva vem da Alpargatas, onde ocupou o cargo de presidente Havaianas Latam nos últimos dois anos. Além disso, ela ainda soma experiência em empresas de consumo como Rappi, Kimberley Clark e Nestlé.

A nova presidente da Nivea Brasil sucede Christian Goetz, executivo que completou um ciclo de 30 anos de companhia, dos quais 11 foram dedicados como presidente da Nivea Brasil.

"Estamos entusiasmados em receber a Ana como nossa nova presidente. Acreditamos que sua experiência será fundamental para seguirmos com as estratégias de crescimento dos negócios e em nosso modo de trabalhar, mostrando a todas as pessoas o verdadeiro Cuidado de Nivea", ressaltou Juan Pablo Leymarie, diretor de Gente & Gestão da Nivea Brasil.

Nova divisão estratégica
Além da nomeação da nova presidente, a Beiersdorf, holding alemã detentora da marca, também está iniciando o reposicionamento de mercados latino-americanos em uma nova região de negócios, denominada Latam.

A iniciativa visa fortalecer o compromisso da empresa com as pessoas consumidoras na região, proporcionando uma presença mais ampla.

A região ficará sob a liderança de Aldo Barrientos, executivo mexicano que atua na Beiersdorf há mais de 20 anos, sendo os últimos 6 como presidente da Beiersdorf no Cone Norte, localizado no México.

Aldo Barrientos irá liderar a região Latam (Divulgação)

"A nova divisão LATAM reflete nosso compromisso contínuo na Beiersdorf com a América Latina, onde a demanda por produtos de skincare segue em constante crescimento. Acreditamos que essa transformação fortalecerá nossas relações comerciais e nos permitirá atender nossos parceiros com maior eficiência, conduzidos pelos nossos valores, pela excelência e pela sinergia e troca de experiência entre os times", comentou Aldo.

A nova região Latam tem quatro subdivisões, que têm o objetivo de promover mais coesão, desenvolvimento de talentos e crescimento dos negócios​, formado por Brasil, CAMEX (México e América Central), Cone Sul (com Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia) e América Andina (Colômbia, Equador e Peru).