Com dois filmes, ação reforça o conceito ‘Você pode tudo’ no varejo e na comunicação institucional
Para o Dia dos Namorados, a TIM aposta em uma história que começa com um “match” na internet para destacar as ofertas para a data. As peças fazem parte da campanha ‘Você pode tudo’, lançada em abril.
São dois filmes, desenvolvidos pela BETC Havas, que usam os mesmos personagens e, com linguagens diferentes, abordam tanto o varejo quanto o posicionamento institucional, unindo os dois focos de comunicação da marca.
É a primeira vez que a operadora cria uma ação nesse formato para uma data de varejo.
O mote é o encontro entre dois idosos que, após darem ‘match’ pela internet, vivem um momento único proporcionado pela conectividade.
Já o filme de varejo destaca as ofertas da operadora para a data, como os descontos no PlayStation 5 e no Samsung Galaxy S25. Os personagens se reencontram por acaso em uma loja da TIM, onde cada um está, em segredo, escolhendo o presente ideal para o parceiro.
A estratégia de comunicação contempla TV aberta e paga, YouTube, plataformas da Meta, TikTok, portais de notícias, mídia programática e streaming.
Um dos destaques é a parceria com o Tinder, que trará as ofertas da TIM diretamente na barra de rolagem do aplicativo, permitindo que usuários “deem match” com as promoções.
A campanha também inclui inserções em salas de cinema, mídia OOH, presença em pontos de venda e shoppings, com foco em alcance amplo e presença em diferentes momentos da jornada do consumidor.
“Para o Dia dos Namorados, seguimos a mesma linguagem que deu certo na campanha de Dia das Mães, com uma narrativa que mistura humor e afeto, o que gera identificação imediata com o público.”, destaca Alexandre Fernandes, diretor-executivo de criação da BETC Havas.