Além da parceria voltada para os jovens no esporte, a marca irá entrar para a categoria de granolas em 2022

O Tony, tigre da Sucrilhos, comemora seus 70 anos em 2022 — ano em que também é comemorado o Ano do Tigre no calendário chinês. Para celebrar a data, a marca anunciou uma parceria com o Instituto Reação de Judô, conduzido pelo atleta e medalhista olímpico Flávio Canto.

A iniciativa vai funcionar por meio de três pilares: patrocínio, doação de alimentos e o Programa Reação Conecta, que será o principal projeto de Sucrilhos para os próximos meses. O programa vai ter como objetivo olhar o esporte como uma plataforma de transformação social direcionada para os jovens.

A parceria com o Reação foi idealizada pelo time interno da Kellogg's, mas a estratégia nas redes sociais e o filme para TV foram realizadas pela KTBO, e produção e edição do manifesto pela Lukso.

"A iniciativa, que irá trabalhar em diversas frentes, será realizada a longo prazo, marcando uma nova fase da marca, que sempre apoiou ações esportivas, mas que agora irá apoiar o esporte como agente de transformação social. A organização ainda faz um trabalho que impacta não somente os participantes, mas também as regiões em que atuam. São muitas vidas modificadas por meio do esporte", explicou Cristina Monteiro, diretora de marketing da Kellogg's.

Com o patrocínio de Sucrilhos, o Instituto vai realizar a reforma da academia de alto rendimento no Polo da Taquara, onde irá acontecer o Programa Reação Olímpico, que desenvolve jovens para competições nacionais e internacionais, e por meio do investimento, será realizado o torneio Inter-Reação.

A executiva explicou que a Kellogg's irá abrir oportunidades para os alunos adolescentes do Instituto participarem do Programa de Jovem Aprendiz da empresa no Rio de Janeiro. Além disso, a empresa também irá fornecer workshops e treinamentos e doações mensais de produtos para compor o café da manhã dos alunos dos polos centrais do estado carioca.

A parceria com o Instituto é o principal projeto de Sucrilhos para este ano mas, segundo Cristina, o grande lançamento da categoria para 2022 será a inserção de Sucrilhos na categoria de granolas.

"Em breve entraremos na categoria de granolas, que é a que mais cresce dentro de cereais, com o lançamento de granola Sucrilhos nos sabores original e chocolate, formulados com três cereais nutritivos (aveia, arroz e milho)", contou a executiva.

Maria Lígia Monteiro, diretora de criação da KTBO, afirma que ação social amplia o papel da marca em uma atuação além da alimentação, como agente de ações ligadas ao esporte. “Os conceitos de garra e energia, que sempre fizeram parte da comunicação de Sucrilhos Kellogg's, ganharam um significado ainda mais completo”, afirma Maria Lígia.

De acordo com Maria Lígia, a parceria buscará mostrar, na prática, alguns dos valores que Sucrilhos Kellogg's defende desde que foi criada. “A ideia é fazer uma conexão emocional muito natural entre a marca e o judô, porque assim como os amantes do esporte, sabemos que é algo capaz de desenvolver habilidades para vitórias além do tatame.”