Marca lança Xiaomi 14T que conta com lentes Leica e IA avançada com foco na comunicação no ponto de venda

A Xiaomi lançou oficialmente no Brasil o modelo Xiaomi 14T com lentes Leica. O novo produto foi desenvolvido pensando, principalmente, na qualidade da fotografia para oferecer aos usuário fotos nítidas durante o dia e noite, além de contar com inteligência artificial avançada. "Conhecemos muito bem o Brasil, desde que chegamos em 2019, então criamos estratégias de acordo com cada canal e, por exemplo, só trouxemos o Xiaomi 14T em só uma configuração de memória, porque o Brasil deseja essa especificação. Trabalhamos de uma forma mais conservadora, mas com muita pesquisa. E no marketing trabalhamos com a mesma estratégia", diz Luciano Barbosa, head de operações da DL, distribuidora oficial da Xiaomi no Brasil.

(Divulgação)
Luciano Barbosa, head de operações da DL, distribuidora oficial da Xiaomi no Brasil (Divulgação)

A estratégia da marca para o lançamento no Brasil terá como foco o ponto de venda. "Apesar da pandemia ter dado destaque ao varejo online, o varejo físico é muito forte para nós", destaca Barbosa. As lojas oferecerão a visão completa dos modelos de smartphones da marca, porém o destaque será ao Xiaomi 14T e alguns atributos do novo produto. "Teremos materiais de divulgação da parceria com a Leica no ponto de venda e uma torre com demonstração do produto, além de destacar o Xiaomi 14T nos uniformes dos vendedores", afirma Luciano.

Os criadores de conteúdo também farão parte da estratégia de comunicação da marca. "Eles são as pessoas que mais vivem a experiência com os aparelhos e conseguem ver a qualidade das imagens e do produto como um todo, além de compartilharem isso com os consumidores. Nossa maior meta é que os brasileiros conheçam a Xiaomi e saibam da qualidade", enfatiza o executivo.

(Divulgação)
A Xiaomi lançou oficialmente no Brasil o modelo Xiaomi 14T com lentes Leica e inteligência artificial avançada (Divulgação)

Com recursos diferenciados de baixa luminosidade, o novo smartphone é capaz de aprimorar a faixa dinâmica e reduzir o ruído. O Xiaomi 14T suporta o formato UltraHDR, aprimorando a experiência HDR, além de oferecer a captura de vídeos cinematográficos com o modo filme. É o primeiro smartphone da marca a chegar ao Brasil com conjunto de lentes Leica.

"A parceria da Xiaomi com a Leica é global e já acontece há um tempo, porém não estava presente na América Latina ainda. Unimos a tecnologia da Xiaomi com a da Leica para esse lançamento em uma estratégia global para demonstrarmos o potencial do produto por meio de uma co-criação, uma vez que as lentes foram criadas especificamente para o Xiaomi 14T", explica Barbosa.

Além disso, o novo smartphone possui recursos avançados de inteligência artificial em pesquisa, voz, texto, imagem e vídeo. O Xiaomi 14T também é equipado com o aplicativo Google Gemini, e o AI Interpreter, AI Notes e o AI Recorder auxiliam os usuários com transcrição de fala para texto, reconhecimento do orador e resumos rápidos e traduções em tempo real.

Já o AI Image Editing expande as imagens, o AI Eraser Pro remove elementos indesejados, o AI Film facilita a criação de vídeos curtos cinematográficos e o AI Portrait gera avatares personalizados.

Os usuários também contam com 100 GB de armazenamento em nuvem do Google One por seis meses e três meses de YouTube Premium com acesso sem anúncios ao YouTube e ao YouTube Music.