A ação vai contar com o movimento #AcordaPraElas e terá 11 participantes para incentivar os torcedores a apoiarem as jogadoras

A CBF anunciou a segunda edição do projeto "Nossa Seleça", dessa vez voltada para a Copa do Mundo Feminina, que vai começar no dia 20 de julho e será disputada na Austrália e na Nova Zelândia.

Para a competição, a ação vai contar com o movimento #AcordaPraElas, que tem como objetivo mobilizar os torcedores brasileiros em prol do futebol feminino e convida-los a apoiar as jogadoras da seleção brasileira.

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“Uma iniciativa como a que teremos com o "Nossa Seleça", agora voltado para o Mundial Feminino, certamente será um reforço importante e está em linha com o trabalho que a CBF vem fazendo de valorização do futebol feminino, que é um dos pilares da minha gestão. Aproximar os torcedores  da seleção é também a nossa missão e, junto com a torcida  brasileira, estaremos ainda mais fortes na busca pela primeira Estrela”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Além disso, a campanha conta com a presença de quatro influenciadores convocados para representar os torcedores brasileiros, como a apresentadora e produtora de conteúdo: Mari Palma, a participante mais votada da primeira edição do "Nossa Seleça", Jéssica Ingrede, Leko Bertoldo e a criadora de conteúdo Açucena. Para completar o time, o público será responsável por escolher mais sete participantes através de uma votação no site oficial da ação.

Dos 11 integrantes escolhidos para o "Nossa Seleça", quatro viajarão para a Austrália para acompanhar a competição e produzir conteúdo in loco, enquanto os outros sete ficarão no Brasil para participarem de ativações locais que visam a estimular o público a acordar cedo e torcer pela seleção.

“A cada ano que passa o futebol feminino vem crescendo, ganhando apoio de marcas importantes, fazendo jogos com estádios cheios, tendo mais espaço nas grades de TV, mas ainda há muitas barreiras a serem quebradas para que a modalidade alcance o respeito e o reconhecimento que já deveria ter”, afirmou André Barros, sócio da Arara, agência parceira oficial da CBF no projeto.