Na ação, o público pode fazer sugestões de atividades divertidas para a personagem sair do tédio
A NotCo lançou uma campanha onde os seguidores da startup no Instragram têm a missão de ajudar a VacaGogh a decidir como ela poderia aproveitar a sua liberdade, já que não precisa mais produzir leite devido às opções vegetais da linha NotMilk.
Na ação, o público pode fazer sugestões de atividades para a personagem sair do tédio e as ideias mais criativas foram transformadas em fotomontagens ao longo da semana. No final, a marca anunciou a decisão da VacaGogh, sobre como ela passará o seu tempo: criando quadros com artes exclusivas.
"A campanha da VacaGogh é uma forma divertida e bem-humorada de provar como os animais podem viver bem se buscarmos um consumo consciente com alimentos à base de plantas", afirmou Vanessa Giangiacomo, a Head de Marketing NotCo.
Segundo o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), o Brasil é o terceiro maior produtor de leite do mundo, com mais de 34 bilhões de litros por ano e produzidos em 98% dos municípios brasileiros. A consultoria Milkpoint também revelou que, em algumas dessas cidades produtoras, a produção por animal chegou a valores extremamente altos em 2021; na região Sul, a média de leite por vaca/dia foi de 36,68 litros.
“As monoculturas animais impactam fortemente o meio ambiente devido aos níveis de emissão de CO2 e pela quantidade de água requisitada. Assim, quanto mais uma fazenda produz, mais o planeta é afetado”, explicou a Head de Marketing.