Ação criada pela Dentsu Creative quer levar consumidores às receitas de drinks
Em uma estratégia criada pela agência Dentsu Creative, a Absolut lançou a campanha 'Mix my emoji', que propõe uma nova forma de pesquisa conectada ao público da marca, permitindo que combinações de emojis levem os consumidores diretamente às receitas completas de drinks feitos com Absolut.
O objetivo da ação é impulsionar o Share of Search – indicador que mede a participação da marca nas buscas do Google – sem recorrer à compra tradicional de palavras-chave, método amplamente utilizado pelos concorrentes.
Em vez disso, a ação incentiva os consumidores a explorarem novas maneiras de pesquisa, tornando a experiência mais interativa e personalizada.

A estratégia utiliza múltiplos canais, como redes sociais, plataformas de streaming, mídia out of home e impressa, além de criadores de conteúdo e influenciadores, para estimular o uso dos ícones nas buscas.
Na primeira fase da ação, sem revelar a marca, as peças brincam com a curiosidade do público, convidando-as a buscar apenas pelos emojis. A marca só é revelada após o resultado da busca.
"Os emojis extrapolaram o mundo digital e viraram cultura popular. Com essa abordagem inovadora, a Absolut não apenas reforça sua presença digital, mas também transforma a maneira com que os consumidores interagem com a marca, explorando novas possibilidades na procura por inspiração para drinks", disse Ricardo Dolla, CCO da Dentsu Creative.