#AtitudeSmart foi criada pela equipe de marca e conteúdo da rede de academias

Nova campanha da Smart Fit, #AtitudeSmart quer mostrar como a musculação é importante para saúde, bem-estar físico e mental.

Criada pela equipe de marca e conteúdo da Smart Fit, a campanha identificou três públicos para serem trabalhados: “Me ajude a te ajudar”, que são pessoas que receberam um estímulo externo para buscar a academia. “Me ajude a continuar” que são aqueles que começam e param as atividades físicas e têm dificuldade de transformar o hábito em rotina. E por último, o “Me ajuda ir além”, que são as pessoas já ativas, mas querem dar o próximo passo para conseguir evoluir.

Recentemente, um estudo comandado por pesquisadores da Universidade de Stanford apontou, inclusive, que a musculação é a modalidade mais eficiente quando o assunto é emagrecimento. Isso porque os seres humanos têm seu maior consumo de energia quando estão em repouso (entre 60% e 75% do total) e os músculos gastam mais calorias e aceleram o metabolismo basal.

Cada vez mais endossada pelos acadêmicos, a relação entre musculação e perda de gordura também já está amplamente difundida na atuação prática de profissionais da educação física.

No app da Smart Fit, por exemplo, 44,89% procuram academia para força, 43,38% para emagrecimento e 18,05% para condicionamento. Além disso, as pessoas estão cada vez mais focadas em longevidade com qualidade de vida e veem a musculação como o caminho para garantir esse bem-estar físico e mental. E para se adaptar a essa tendência, as unidades da Smart Fit estão ganhando mais espaço de peso livre e musculação.