'P é de Performance' contou com a participação de Corey Burton, conhecido por trabalhos em filmes como 'Star Wars'

Foi lançada nesta terça-feira (27) uma campanha internacional do Pinterest a fim de promover um conjunto de produtos destinados aos anunciantes. Com a exibição de curtas cheios de ação, a campanha 'P de Performance' mostra como os anúncios no Pinterest aumentam o reconhecimento da marca e ainda melhoram os resultados.

Voltada para plataformas digitais, a campanha será veiculada em canais pagos de publicações sociais, programáticas e comerciais nos Estados Unidos, no Reino Unido e na Austrália, com distribuição orgânica no Brasil.

Sob a coordenação do aclamado diretor de comerciais publicitários Tim Godsall, a equipe da House of Creative do Pinterest produziu uma série de curtas. Neles, duas heroínas extravagantes escapam de perigos enquanto mostram que os anunciantes modernos querem uma plataforma de publicidade baseada em performance "não dependente de um duopólio", capaz de aumentar as taxas de conversão e o tráfego.

A campanha contou com a participação de Corey Burton, conhecido por trabalhos em filmes como 'Star Wars'. No filme, sua voz "O fim do funil merece mais ação!" pode ser ouvida na apresentação de cada curta, enquanto os títulos criados por Kurt Volk, o famoso designer gráfico do filme 'Grindhouse', aparecem na tela.

As pessoas usam o Pinterest para descobrir novas marcas e produtos, e essa mentalidade nos tornou uma plataforma líder para anunciantes que procuram gerar reconhecimento da marca — o funil superior de uma campanha de marketing. O Pinterest da nova era também é um campeão do fim do funil, permitindo o aumento das conversões, o crescimento do tráfego e a mensuração dos resultados. Essa abordagem de funil completo torna os anúncios no Pinterest mais relevantes e eficazes.

A campanha 'P de Performance' revela que os anunciantes do Pinterest têm identificado um aumento de até 28% nas conversões e um crescimento de até 96% no tráfego.