As agências Cheil e Wunderman Thompson Brasil também apresentaram as novidades em seus quadros de funcionários
A semana acabou com poucas movimentações no mercado publicitário, mas não sem chegadas importantes ao ecossistema brasileiro de marketing.
O destaque da semana foi o anúncio da nova CEO da Publicis Groupe no Brasil, Gabriela Onofre. A executiva foi convidada para assumir o cargo por Monica Gadsby, CEO do Publicis Groupe na América Latina.
Já a Soko marcou a semana com o anúncio de uma nova estrutura, que consiste na chegada de Brisa Vicente como nova co-CEO, Ana Cortat para a cadeira de VP de estratégia & conexões e Gabriela Rodrigues como VP de impacto.
A Wunderman Thompson Brasil também anunciou uma reestruturação da equipe de produção e Michel Gubeissi, Head Of Production, será o responsável da disciplina que passa a ter três divisões distintas de entregas para a área.
Enquanto isso, a Cheil apresentou ao mercado o seu novo Chief Creative Officer (CCO), Felipe Andrade. O executivo já atuava na agência há dois anos como Diretor Executivo de Criação e agora será responsável por coordenar tanto o Brasil quanto as seis subsidiárias de países Latinos onde a Cheil possui escritórios.
A 3A Brasil promoveu mudanças no seu time de criação nesta semana, após a entrada das contas de Ortobom e ACT. Paulo Franco, que atuava como Coordenador de Criação do núcleo de FGV, passou a assumir a cadeira de Direção de Criação da agência, enquanto Paula Neves e Moacyr (Moa) Marques, ambos Diretores de Arte, assumem a Coordenação de Criação de FGV e Ortobom, respectivamente. Já João Santos (Joca) será responsável pela pasta de coordenação, ACT e projetos especiais.
A 3A ainda anunciou a chegada de novos criativos, como Fábio Maia, Redator e ex-Artplan; Ana Petrúcio, Diretora de Arte e ex-Next; Marcos Flor, Diretor de Arte; e Flávio Carvalho, Motion Designer, chegam para reforçar a equipe.
Já a 3Mais apresentou João Paulo Pereira, o Jampa, como seu novo supervisor de criação. O profissional, que entra no time do diretor de criação Flávio Medeiros, será responsável pela qualidade criativa e estética das campanhas, projetos de ativação e comunicação always on das marcas atendidas pela 3mais.
No universo das produtoras, a Zohar Cinema anunciou Guilherme Candido como seu novo diretor. Ele passa a integrar o quadro de diretores de cena que conta também com o duo Tomat, Joana do Prado e os diretores da recente parceria firmada com a produtora Roommate.
Enquanto isso, a Butterfly Coletivo anunciou o seu novo sócio, Zeca Daniel. Ele se junta a Ricardo Souza, fundador da pós-produtora que atende produtoras como Landia, Surreal, Rebolucion, Paranoid, Saigon, Seiva, Corazon, e agências como Soko e Publicis.
Zeca Daniel tem 30 anos de experiência e passagens por empresas como Estúdio Abertura e Cinecolor Digital, além de grandes produtoras, como Academia de Filmes, O2 e Sentimental.
No mercado de mídia, a Play9 anunciou a chegada de Marcelli Valle para o cargo de Negócios com Marcas. A executiva terá como objetivo estreitar os relacionamentos entre empresa e anunciantes, além de ser uma facilitadora no relacionamento com clientes, auxiliando na construção de estratégias. Marcelli também terá como foco ações a longo prazo com equipes mais robustas.
Já a Netbiis anunciou dois reforços em seu C-level. Fabio Mancini chega para assumir a função de COO e Alexa Zomenhan passa a assumir a cadeira de VP de Atendimento. A dupla de executivos se reportará aos CEOs e sócios-fundadores, Fernando Zoma e Rick Romero. Ao lado de Rafael Vogel, managing director para as regiões EMEA & Latam, o time forma a nova linha de frente da empresa.
No cenário de anunciantes, o Grupo Campari apresentou a sua nova Diretora Geral para liderança de negócios no Brasil, Amanda Dias Capucho, que passa a fazer parte do Lead Team das Américas e será a primeira mulher a liderar as operações no país.
Já a Sympla anunciou o reforço da sua equipe e a criação de um novo cargo de direção, o de Direção Jurídica, Gente e Assuntos Corporativos, que será ocupado por André Drighetti.
Drighetti é formado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, além de ter cursos de pós-graduação, MBA e de extensão dentro e fora do país, e, com apenas 32 anos, já passou pela Coca-Cola FEMSA, pela Suzano e pela Takeda, empresa farmacêutica japonesa.