Novo design foi criado para ser adaptável a diversos meios, atendendo às necessidades dos consumidores e da equipe de vendas

A Perdigão está celebrando os seus 90 anos e, para celebrar o momento, apresentou ao mercado o seu rebranding, com uma nova identidade visual, logotipo e assinatura. O projeto foi idealizado em parceria com a AlmapBBDO.

Agora, a logomarca passa a adotar um design mais moderno, a partir de linhas mais suaves e formas simplificadas, mas ainda mantendo a essência da marca com o vermelho já conhecido pelos consumidores.

"Optamos por simplificar nosso logotipo, passando de um design 3D para 2D, alinhado com a tendência de clareza e funcionalidade no mercado de design. Essa mudança estratégica adapta a marca Perdigão aos diversos pontos de contato, especialmente nas embalagens e no ambiente digital, onde a interação com os consumidores ocorre cada vez mais em telas menores", explicou Marina Secaf, gerente executiva de marketing da Perdigão.

Já com a nova assinatura,"Perdigão. O sabor de comer juntos", a marca visa reafirmar os seus pilares de qualidade.

“A Perdigão está vivendo seu melhor momento, liderando o mercado e sendo a marca mais escolhida pelos consumidores. Renovar a marca no ano em que celebramos 90 anos é uma forma de nos reinventar e garantir relevância para as próximas gerações. Essa mudança reforça ainda mais a presença da Perdigão na vida dos brasileiros – seja em celebrações ou no dia a dia, unindo as pessoas através do sabor inconfundível dos nossos produtos”, afirmou Luiz Franco, diretor de Marketing e Inovação da BRF.

A tipografia, desenvolvida pela Plau, foi pensada com o objetivo de agregar valor, personalidade à identidade visual da marca e, segundo Marina, refletir a evolução de Perdigão ao longo dos anos.

Segundo a empresa, o novo design foi criado para ser adaptável a diversos meios, atendendo às necessidades dos consumidores e da equipe de vendas. Com isso, as embalagens, que chegarão às gôndolas ao longo do ano, passarão a contar com um QR code na parte frontal, que direciona os consumidores a experiências digitais, como acesso a receitas, informações sobre procedência e rastreabilidade dos produtos.

"Nossa reformulação foi cuidadosamente pensada para proporcionar uma experiência de marca ainda mais envolvente e relevante. As novas embalagens integram o físico e o digital, acompanhando a jornada do consumidor e oferecendo soluções adequadas para diversas ocasiões de consumo", finalizou Marina.