Leo Burnett, Soko e JCDecaux também tiveram novidades em seus times
A primeira semana do mês de abril começou com movimentações importantes para o mercado publicitário e audiovisual. Na segunda-feira (3), a Publicis anunciou a promoção de Juliana Elia, que agora irá ocupar o cargo de vice-presidente de estratégia da agência.
Agora, a executiva irá atuar em projetos de todos os clientes da Publicis e liderar um time de 30 profissionais.
A Galeria, por sua vez, apresentou ao mercado a sua nova Diretora de Social e Influência, Karen Bartels, que fará parte do time liderado por Fernando Sahb e terá como missão desenvolver projetos integrados que impulsionem os negócios das marcas atendidas pela agência.
Enquanto isso, a Leo Burnett também promoveu e anunciou Luciana Key como nova creative production director. A executiva será responsável pela convergência das áreas de produção, pós-produção, RTV e art buyer.
Já a Soko anunciou a chegada de Erica Malunguinho para o cargo de consultora criativa da área de cultura e impacto. Ela irá trabalhar diretamente com a head, Gabriela Rodrigues e será responsável por olhar para as políticas públicas voltadas para consultoria dos projetos desenvolvidos pela agência.
Além disso, Erica irá atuar de maneira estratégica na ideação, criação e estruturação de planejamentos em projetos da agência e dos clientes com viés de impacto social na publicidade e na sociedade.
Outra agência que apresentou suas novidades para o mercado foi a Tech and Soul, mas ao invés de uma contratação ou promoção, a agência anunciou a chegada da RAIN, um assistente criativa baseada em inteligência artificial que será utilizada pelo time de criatividade e pelo time de estratégia.
A plataforma, desenvolvida por Domenico Massareto, atuará no desenvolvimento de novos trabalhos como uma ferramenta estratégica e parceira dos profissionais de nível sênior que compõem a agência, auxiliando na geração de novos insights, campanhas e todo tipo de projeto criativo.
“Ter a RAIN na Tech and Soul vai acelerar processos e gerar novas oportunidades. A integração do potencial da inteligência artificial com a inteligência humana, especialmente de profissionais sêniores, tem o potencial de causar uma revolução nos processos da indústria da publicidade”, afirmou Flavio Waiteman, CCO e fundador da Tech and Soul.
Três meses após o anúncio da reestruturação das lideranças da casa, a Tátil Design anunciou Thiago Fernandes como COO e CFO da agência.
Com 15 anos de mercado, Fernandes é fundador do VRB e acumula passagens por empresas como Castro Barros Advogados, Machado Meyer Advogados, Lefosse Advogados, Marlin Investimentos e Fundo Viva Rio Oceana.
No mercado de mídia, a novidade ficou por conta da JCDecaux, que anunciou o seu novo head de agências, Rafael Krausz.
O executivo chega a empresa com um papel importante no desenvolvimento de novas frentes de transformação digital, especialmente no que diz respeito ao business de mídia Programática, em um momento em que os anunciantes buscam soluções em campanhas cada vez mais assertivas, baseadas em dados e pesquisas.
Já a NEOOH anunciou a contratação de Gustavo Silva como novo Chief Sales Oficer (CSO). O executivo chega à empresa com o objetivo de liderar e expandir a equipe comercial.
Silva já integrou o time de algumas das principais agências do mercado, como Leo Burnett, Y&R (atual VMLY&R) e Fischer,Fala!. Em 2011, chegou à Eletromidia, onde atuou pelos últimos 12 anos e respondia até então como diretor comercial.
“Estou muito feliz em fazer parte do time da NEOOH e assumir este novo desafio em minha carreira. A qualidade dos projetos e a visão ousada e inovadora são diferenciais que posicionam a empresa como referência em mídia Out of Home. É, portanto, um prazer assumir o comando da área comercial desse grande time”, afirma Silva.
Com a contratação de Gustavo Silva, Delen Bueno assume a posição de diretor de relacionamento com o mercado e, neste novo cargo, será responsável por estreitar os vínculos da NEOOH com os dirigentes e lideranças das agências de publicidade.
No mundo das produtoras, duas delas apresentaram suas novas funcionárias ao mercado. A Maria Farinha Filmes anunciou a chegada de Monique Rocco, que irá ocupar o cargo de diretora executiva da casa.
Com mais de 15 anos de experiência no mercado, a profissional entra para o time à frente de mais de 20 projetos nacionais e internacionais, como “Daiane: A Menina Que Voa”, "Copo Vazio", entre outros.
“Este é um momento muito especial em minha carreira. Já trabalhei na Maria Farinha como pesquisadora e Assistente de Direção em Política, Modo de Fazer, e fui Assistente de Direção Adicional e Produtora de Campo no documentário 'O Começo da Vida 2: Lá Fora'. Volto à produtora com uma grande responsabilidade e com a alegria de continuar o trabalho de excelência de Joelma Oliveira Gonzaga, que agora faz parte da Secretaria Nacional do Audiovisual”, afirmou Monique.
Já a Brigitte Filmes apresentou as suas novas Heas de Negócios e Produção, Érica De Seta e Michele Labiapari. As executivas irão assumir a área no lugar de Monica Siqueria, que deixou o cargo de produtora executiva para assumir outros desafios.
Érica, que ocupava o cargo de diretora de atendimento, já tem 20 anos de experiência no mercado e acumula passagens pelas produtoras Academia de Filmes, Conspiração Filmes e Tesis, onde também foi sócia. A profissional trabalhou com clientes como Ambev, Fiat, VW, Coca Cola, Itaú, Bradesco, Bauducco, P&G, Unilever, Reckitt, JBS, Mondelez, VIVO, Claro e Amazon.
Enquanto Michele, que ocupava o cargo de coordenadora de produção, está no mercado desde 2007 e trabalha há três anos na Brigitte. A profissional já trabalhou com produção na MTV (Rockgol), Your Mama, Academia de Filmes, entre outras.
Já a Mars Wrigley anunciou Adriana Hartmann como general manager. Ela assumirá o posto que foi de Harvey Millar, que comandou a operação do Brasil por cinco anos.
Adriana tem trajetória de liderança em Marketing e Trade Marketing na Unilever em Personal Care, Home Care, Foods e Ice Cream. Sua experiência mais recente foi como General Manager para Ben & Jerry's (B&Js), onde conduziu o processo de transformação do negócio, aliando a busca por crescimento e lucratividade com responsabilidade social e ativismo.
(Arte: Lucas Boccatto)