Estúdios da emissora estão agora no Brooklin, zona sul da capital paulista

A Novabrasil reuniu o mercado para apresentar algumas novidades em torno do conceito de valorização da brasilidade. Uma das primeiras mudanças foi a inauguração do estúdio e da nova sede, agora localizada na zona sul de São Paulo.

Localizado no Brooklin e com vista para a marginal do Rio Pinheiro, o espaço concentra também as demais áreas da operação. A nova sede conta com dois andares, sendo um deles dedicado aos estúdios – um para a programação ao vivo e outro multimídia, para programas e projetos especiais.

"Chegamos a um local que significa muito mais do que uma nova estrutura física: é a consolidação do papel da Novabrasil como uma produtora de conteúdo original, valorizando de forma ainda mais completa a brasilidade deste país cheio de oportunidades", disse Fernando Roxo, CEO do Grupo Thathi.

Outra novidade foi a adoção de uma nova marca. O novo momento da Novabrasil inclui também uma nova identidade visual, que acompanha a evolução do posicionamento e do design das emissoras do Grupo Thathi.

Novo estúdio tem vista para a marginal Pinheiros (Fotos: Divulgação)

O projeto foi conduzido pela Commproject, que tem 20 anos de atuação no mercado e implementou mais de 450 marcas – algumas delas reconhecidas em premiações mundiais de branding e design.

Com traços que lembram ondas, a ideia da nova marca da Novabrasil é trazer fluidez e criar uma identidade que reflita a diversidade e as características criativas da cultura brasileira.

Novo núcleo de negócios
Atualmente, a Novabrasil fala com cerca de 5 milhões de pessoas por mês em diferentes plataformas, como rádio, streaming, site e redes sociais. A operação completou em outubro quatro anos integrando o Grupo Thathi de Comunicação, conglomerado de emissoras de rádio e TV presente em mais de 400 cidades de diferentes regiões do país.

Fernando Roxo, Fabiane Pereira, Michelle Trombelli e Roberto Nonato

Com 24 anos de idade, a emissora é a única que tem 100% de programação voltada à MPB e já revelou e incentivou a carreira de dezenas de artistas da música brasileira. Agora, a empresa está pronta para entregar o melhor da brasilidade em forma de resultados concretos com um novo núcleo de negócios, o Criabrasil.

"O Criabrasil é um espaço para pensarmos juntos em soluções criativas de conteúdo e performance para marcas que, como a gente, acreditam no potencial das pessoas e das empresas do nosso país", conclui Roxo.