As ações do projeto foram idealizadas pela ViU Hub, unidade digital de social media da Globo
A Globo estreou o projeto Novelei, que tem como objetivo resgatar o vínculo afetivo das pessoas com a dramaturgia brasileira por meio do humor.
O projeto conta com o apoio das marcas Claro e Coca-Cola, que marcam suas presenças na série em ações de conteúdo.
A Claro tem sua marca registrada em três das novelas recriadas pelo Novelei: ‘Mulheres de Areia’, ‘Vale Tudo’ e ‘Senhora do Destino’. Já Coca-Cola marca presença em ‘Laços de Família’, ‘Vamp’ e ‘Avenida Brasil’.
Dentre as possibilidades para marcas, estão previstos formatos de alcance no YouTube, como mastheads com ativações de patrocinadores a cada episódio lançado, campanhas de publicidade antes de cada episódio da série e conteúdo customizado compartilhado pelos criadores de conteúdo em suas redes sociais.
As ações foram idealizadas pela ViU Hub, unidade digital de social media da Globo e os canais lineares da emissora irão contar com chamadas especiais, além de conteúdos inéditos, como os bastidores e melhores momentos do processo criativo da série nos canais por assinatura Multishow e Viva.