Shell, Vivo e Gerdau são as marcas que apoiarão a temporada 2023 do campeonato

Nos últimos anos, o surfe foi uma das modalidades esportivas que mais conquistou o público brasileiro (que tem em torno de 3 milhões de praticantes). E os surfistas brasileiros, por sua vez, conquistaram o mundo.

Os resultados dizem por si só: seis títulos mundiais, uma medalha de ouro em Olimpíadas, além de ser um mercado que movimenta em torno de R$ 7 bilhões por ano.

De olho no crescimento do esporte no país, a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) se juntou com empresas e marcas para resgatar a Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surfe, o que acontece por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

Com promoção da Dream Factory, a Dream Tour será disputado por 64 atletas masculinos e 24 mulheres, e a premiação será igual para as duas categorias: R$ 400 mil.

Ao todo, estão previstas seis etapas: Xangri-lá (RS), em abril; Matinhos (PR), julho; Praia Mole de Florianópolis (SC), agosto; Praia do Pontal em Baía Formosa (RN), setembro; Barra da Tijuca (RJ), novembro; Cacimba do Padre em Fernando de Noronha (PE), dezembro).

Duda Magalhães, presidente da DreamFactory, e Teco Padaratz, presidente da CBSurf (Carol Bispo/ Divulgação)

A Shell terá a cota principal, enquanto a Vivo ficou como patrocinadora máster e a Gerdau, patrocinadora – os patrocínios valem, à princípio, para a temporada de 2023. Além dessas, a marca Galápagos foi escolhida para fabricar os produtos oficiais do Dream Tour.

Jued Andari, diretor de Cluster Esportes da Dream Factory, disse que ainda há espaços para outras cotas de patrocinadores do campeonato. "Há espaço ainda para outras marcas se juntarem ao Dream Tour, de diferentes áreas de atuação: segmento financeiro, setor de educação também, alimentação", disse.

"Começamos agora o tour com três marcas ancorando o projeto, temos uma marca de bebidas na fase final de assinatura de contrato, e como estamos em um evento anual podemos pensar em novas construções de marca e ativações feitas a várias mãos", afirmou.

No quesito mídia, a parceria firmada foi com o Grupo Globo, que fará a cobertura das etapas com transmissão ao vivo no Sportv a partir das quartas de final, além de editoriais nas outras plataformas da Globo.

(Crédito: Thomas Ashlock na Unsplash)