Márcio Oliveira assumiu o cargo de co-CEO da Jotacom ao lado de Jaderson de Alencar; veja as outras movimentações da semana

As agências foram as empresas que mais tiveram movimentações nesta semana. A principal delas foi a ida do ex-R/GA Márcio Oliveira para a Jotacom, para a cadeira de co-CEO ao lado de Jaderson de Alencar.

Fundador da Jotacom e até então no cargo de co-CEO, Jurgis Figueiredo passa a integrar o recém-criado conselho de publicidade da holding, ao lado de outros sócios-controladores, como Alexandre Loures, Diego Ruiz e Marcos Trindade.

O conselho será responsável por todas as decisões estratégicas da vertical, que hoje conta com Jotacom, FSB Publicidade, Santeria e Deck (especializada em marketing de influência).

Márcio Oliveira. Jaderson de Alencar e Jurgis Figueiredo: mudanças na liderança da Jotacom (Divulgação)

Na AlmapBBDO, Juliana Utsch é a nova diretora-executiva de criação. Com mais de duas décadas de experiência, Juliana atuará ao lado de Pedro Corbett e sob a liderança do CCO Marco Giannelli (Pernil), atendendo clientes como Amazon, Diageo, O Boticário, entre outros.

Ao longo da carreira, Juliana passou por agências como BETC Havas, GUT, FCB, F/Nazca, Santa Clara e Publicis. Criou para grandes marcas como Meta, Nike, PepsiCo, AB InBev, Mercado Livre, Nivea, Kraft Heinz, O Boticário, Bradesco, Santander e Honda.

Juliana Utsch, diretora-executiva de criação da AlmapBBDO (Divulgação)

Na CP+B, Marcela Ferreira assumiu a vice-presidência de mídia e dados. Na agência há oito anos, Marcela ingressou como gerente de mídia até ocupar, nos últimos dois anos, a cadeira de diretora-geral da área.

Agora, à frente da vice-presidência, lidera uma operação estratégica que integra mídia e dados conectados à estratégia e criação, com foco no crescimento sustentável dos negócios dos clientes.

"A promoção da Marcela a VP reforça nosso compromisso com o desenvolvimento de talentos internos e com uma operação cada vez mais integrada, que une criatividade, dados e mídia (digital e offline) com foco em performance e impacto real nos negócios dos nossos clientes", disse Vinicius Reis, CEO CP+B.

Marcela Ferreira entre André Kassu e Vinicius Reis (Divulgação)

Já a Milà contratou Vitor Hildebrand e Rodrigo Da Matta como diretores de criação. Vitor Hildebrand tem origem como diretor de arte, é brasiliense e atua há 20 anos no mercado. Antes de integrar o time da Milà, foi diretor de criação para o banco Santander na BETC Havas.

Ao longo da sua carreira, passou também por agências como MPM, Talent, Y&R, Publicis e W/McCann, desenvolvendo campanhas para marcas como Santander, Chevrolet, Discovery Networks, Heineken, Carrefour, BIG, Oral-B, Vivo, NET, Mizuno, Leroy Merlin e Burger King.

Rodrigo Da Matta e Vitor Hildebrand (Divulgação)

Redator por formação, Rodrigo Da Matta possui mais de 25 anos de experiência no mercado. Ao longo dessa trajetória, já atuou para marcas de diferentes segmentos, como Itaú, Johnson & Johnson, Coca-Cola, Piraquê, Vale, P&G, Tramontina e Folha de S.Paulo.

A Droga5 São Paulo fez uma reestruturação da área de cultura e comunicação, que passa a contar com um time 100% dedicado. A área terá a liderança de Johana Quintana, head de pessoas, cultura e comunicação da Droga5; além de contar com Bárbara Lima como diretora de comunicação e cultura.

Aline dos Santos, Raiany Fernandes, Bárbara Lima, Luma Araujo, Johana Quintana, Gabriele Oliveira e Lucas Schuch (Helena Yoshioka/Divulgação)

A área é formada por um time que atua de forma transversal para garantir a unidade dos informações e projetos em toda a agência - Raiany Fernandes, gerente de cultura e comunicação; Gabriele Oliveira, analista de pessoas e cultura; Lucas Schuch, analista de cultura e comunicação; Luma Araujo, analista de PR; e Aline dos Santos, recrutadora.