Com o lema “Durante anos, eles ajudaram a realizar seus sonhos. Agora eles precisam de você”, a campanha solidária “Ajude 1 Freela” visa arrecadar fundos para atender profissionais que perderam o emprego em meio à crise do coronavírus.

Para realizar o projeto, os organizadores terão auxílio de empresas de tecnologia, logística, RH, contabilidade e jurídico para que possam auxiliar aqueles que se cadastraram por meio de um formulário disponível nas redes sociais do projeto.

A partir dos dados coletados, uma equipe de triagem formada por profissionais ligados à causa, irá selecionar 100 pessoas por etapa em situação mais emergencial e buscar ajuda, entre empresas parceiras e profissionais apoiadores.

A prioridade é arrecadar cestas básicas, medicamentos e produtos de higiene, mas os beneficiários também terão ajuda de orientação jurídica e contábil para situações críticas que mereçam atenção como em acordos sobre contas como água, luz, gás, aluguel. Existem também frentes de apoios psicológico e outros serviços.

Para fazer o cadastro, assistir aos vídeos e outras informações sobre a campanha, basta acessar as redes sociais e acompanhar as lives de esclarecimentos. Foram criados, perfis em redes sociais para a divulgação de como se dão as ações, critérios aplicados nos cadastros prioritários, entre outras informações.

Em breve o projeto contará com um site, mas quem tiver interesse pode acessar o Instagram do movimento, que é @ ajude1freela.

Segundo a organização da campanha, todas as ações, serão realizadas com transparência e prestação de contas, que podem ser facilmente visualizadas pelos canais de comunicação da campanha e em breve pelo site.

Empresas e parceiros que ajudarem o projeto vão ganhar um selo de apoiador amigo que pode ser divulgado nas redes sociais.

Para mais informações, é possível contactar a organização do projeto pelo e-mail: ajude1freela@gmail.com.