Mercado de agências, produtoras e anunciantes apresentaram suas novidades

A semana chega ao fim com novidades nos quadros de funcionários das agências, produtoras e anunciantes do mercado.

A Africa Creative, por exemplo, anunciou a volta de Rapha Borges para assumir o cargo de diretor de criação executivo (ECD). Na cadeira, ele atuará como dupla de Angerson Vieira, co-CCO da agência e, juntos, vão assumir a liderança da conta do Itaú Unibanco.

Já a Artplan realizou uma série de promoções nas áreas Atendimento e Negócios, Planejamento e Operações da sua unidade no Rio de Janeiro. Agora, Thais Casaes e Priscila Corrêa assumem como diretoras de negócios, Aline Freitas e Yuri Alcantara como diretores de planejamento, Marina Bulcão como diretora de operações e Aurora Blotta como diretora de projetos.

Da esquerda para a direita: Thais Casaes, Aurora Blotta, Aline Freitas, Marina Bulcão, Priscila Corrêa e Yuri Alcantara (Crédito: João Salomão)

A Bullet apresentou Gica Trierweiler como chief strategy officer (CSO). A executiva retorna à agência com a missão de fortalecer o conceito de storyselling, conectando a estratégia criativa às tendências globais e às expectativas dos consumidores.

A DZ Estúdio anunciou a chegada de Ingo Silva como novo head de criação. O criativo vai dividir a função com Marcelo Armesto para impulsionar a inovação e a excelência nas campanhas e ações publicitárias dos clientes da agência.

Ingo Silva é o novo head de criação da DZ Estúdio (Divulgação)

Encerrando as movimentações das agências, a The Juju anunciou a contratação de cinco criativos para o time que faz parte do ecossistema Untold_. Entre os nomes estão Rayane Santos, Jonny Jorge, Ayane Samba, Monise Reis e Tamires Oliveira.

No setor das produtoras, a Canja apresentou a sua nova head of new business, Larissa Storch, que soma mais de 20 anos de atuação no mercado publicitário.

Entre as principais contratações dos anunciantes, está o anúncio do novo CMO da Exame, Leonardo Cirino. Na cadeira, o executivo terá como objetivo alavancar oportunidades de crescimento e consolidar a presença da empresa como um pilar fundamental na informação.

Já a TIM apresentou Carlos Alberto Ferreira, ex-head de digital da Globo, como seu novo gerente-executivo de inteligência de mídia. Por fim, o Grupo Flow agora contará com Ana Letícia Magá como sua nova diretora-executiva.