A proposta do estúdio é usar IA para otimizar os processos criativos
Um novo estúdio criativo Spritz.AI foi lançado no mercado, com a promessa de de unir 'storytelling' e tecnologia, utilizando inteligência artificial (IA), fundado pelo diretor de cena Vinicius Terranova (da dupla Kill the Buddha, da Barry Company) e o criativo Pedro Utzeri (ex-Leo Burnett Tailor Made) os sócios Krysse Mello e René Sampaio.
Além de estúdio, o Spritz.AI é uma plataforma que reúne creators, diretores de cena, fotógrafos e designers, e faz captação tradicional com IA e/ou desenvolve projetos 100% baseados em IA, com a proposta de otimizar esses trabalhos, sem comprometer a essência criativa das pessoas que estão por trás desses. O time é formado por Priscilla Sanches (ex-Galeria) como produtora executiva associada, Amanda Thomé como head de conteúdo e Victoria Kuroiva como writer e creator.
"A Spritz.AI surge para abrir novos caminhos, oferecendo mais liberdade para que nossos parceiros explorem diferentes formas de expressão no audiovisual. O que nos motiva é a possibilidade de trabalhar com mentes criativas em um ambiente onde a inovação se alinha à essência transformadora e humana de cada projeto, não para substituir, mas para potencializar seus processos", declara Vinicius Terranova.