A parceria têm como objetivo incentivar a adoção do comércio conversacional entre os negócios que fazem parte da plataforma

A Nuvemshop e a Meta anunciaram uma iniciativa para oferecer aos empreendedores uma solução de vendas online para os clientes, aliando o WhatsApp ao e-commerce.

As empresas, que são parceiras há três anos, têm como objetivo incentivar a adoção do comércio conversacional entre os negócios que fazem parte da plataforma Nuvemshop, incluindo pequenas, médias e até grandes empresas.

A estratégia passa pela integração da Nuvemshop a diversos recursos para negócios da Meta, permitindo que os lojistas façam o setup nos produtos da Meta de forma simples e otimizada, sincronizem a presença no Facebook, Instagram e WhatsApp e criem anúncios. Além disso, a iniciativa permite que o lojista crie jornadas direcionadas para a conversão via WhatsApp, através dos recursos de anúncios da Meta.

"A parceria possibilitará não apenas uma maior conversão de vendas, mas também melhor atendimento, pós-venda e fidelização de clientes em um contexto em que os consumidores estão hiperconectados. Assim, incentivamos o empreendedor a dar um novo significado aos canais de mensagens, que têm grande potencial quando usados de forma aliada ao e-commerce”, afirmou Luiz Figueira, Diretor Geral de Desenvolvimento de Plataforma e Ecossistema LATAM da Nuvemshop.